Notícias

Contemple a Oração do Domingo de Ramos

Escrito por Rádio Aparecida

02 ABR 2023 - 07H00

LUMO project

No Domingo de Ramos, relembramos e celebramos a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição.

O Domingo de Ramos tem esse nome porque o povo cortou ramos de árvores para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. 

Reze a oração sobre esse dia especial em que começamos a refletir sobre a Paixão e Morte de Jesus:

"Semana Santa, não uma semana social ou profana: sagrada, santa. Sinceramente é a Tua Semana, Senhor, não um simples fluir de fatos ou de história, nem exploração de tua figura como objeto de consumo e propaganda, mas a consumação de Tua pessoa, de Tua doutrina e de Teu exemplo na Cruz, por amor aos homens, teus irmãos e a humanidade tem consciência deste mistério.

Sente que é tempo forte de sua fé, a grande chance da Redenção, por isso respeita e medita perante as cenas dramáticas de tua paixão, morte e ressurreição. Aliás, sempre foi verdade, não há insensíveis perante o auge da dor ou do amor, mesmo porque são os dois extremos de sensibilidade humana.

Mas como não há Redenção à força, desde a tua primeira manifestação nesta Semana, desde a primeira Estação da Via Sacra lanças o incrível desafio a capacidade do homem de optar.

Tua entrada triunfal em Jerusalém continua hoje e sempre em nossas cidades, desafiando estruturas, mobilizando e desinstalando consciências, porque os profetas da Fé são sempre os mais imponderáveis.

Em todos os caminhos da história, aos que te Louvam com Hosanas, os que gritam “Crucifica-o” os que te aclamam com Ramos de Palmas e os que urgem mais sinistras e traiçoeiras maquinações de guerra e de morte.

Para uns é o início da Redenção, para outros o começo da própria condenação; para alguns a marcha do amor, do perdão e da salvação, para muitos a noite escura de todas as conspirações e covardia contra a liberdade e o amor.

Como estarei eu nesta marcha por Cristo? Qual a minha opção nesta semana para que a grande força libertadora de Cristo caminhe na história?

Com arrependimento, com muita fé e gratidão pelo dom infinito da Redenção, acompanharei teus passos, Senhor, na comovente liturgia do Horto, da Santa Ceia, da Via Dolorosa e do Calvário, tendo consciência viva e responsabilidade no processo permanente da purificação e libertação integral dos meus irmãos para Páscoa da Humanidade, para que na manhã da Ressurreição possa contigo, meu Jesus, levantar-me sobre todos os túmulos na explosão da vida, luz e alegria".

:: Acompanhe mais conteúdos sobre a Semana Santa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...