A passagem do Coro da Capela Musical Pontifícia “Sistina” pelo Brasil entrou na fase final. O assunto foi destaque no Notícias em 30 desta quarta-feira (15), da Rádio Aparecida.
Conhecido também como Coro Vaticano, o grupo é uma das expressões mais tradicionais da música litúrgica da Igreja. Em sua turnê de 15 dias pelo Brasil, a Capela Musical Pontifícia “Sistina” leva ao público a riqueza do canto sacro e da tradição musical preservada no Vaticano.
A presença do coro no país também reforça a ligação entre arte, fé e evangelização. Por meio da música, a tradição da Igreja se aproxima das comunidades brasileiras e recorda a importância da beleza na experiência litúrgica e espiritual.
— Arquidiocese de Cuiabá celebra 200 anos da criação do Bispado com Missa em Ação de Graças;
— Rádio Aparecida apresenta segundo episódio do especial sobre Padre Vítor Coelho de Almeida;
— Termina hoje prazo para Estados Unidos definirem novo tarifaço contra o Brasil.
Confira na íntegra:
Segundo Episódio: Evolução da urna eletrônica
Veja a evolução da urna eletrônica, desde as primeiras experiências de votação em 1995 até a informatização completa das eleições brasileiras em 2000!
Número de mulheres candidatas à Presidência cai em 2026
A participação feminina nas chapas presidenciais recuou em 2026, com apenas duas mulheres concorrendo à Presidência, metade do registrado em 2022.
Primeiro Episódio: Sonho da urna eletrônica
O 1º episódio resgata a história do voto no Brasil, desde as antigas cédulas até os desafios que levaram à implantação da urna eletrônica nas eleições de 1996.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.