Por Rafael Camargo Em Notícias

Dez jeitos de usar casca de banana

 

Abacate maduro

Coloque a fruta num recipiente hermético ou num saco de papel juntamente com uma casca de banana. Reserve por 12 a 24 horas. O etileno presente na casca irá soltar um gás que provocará o amadurecimento rápido do abacate.

 

Roxo suavizado

Bateu a perna e ganhou um hematoma? Deslize a parte interna da casca da banana no local por alguns minutos. Repita diariamente o processo até o sinal roxo desaparecer. A casca contém enzimas que são absorvidas pele, ajudando a reduzir a inflamação e a coloração escura.

 

DVD novinho

Passe a parte interna da casca na peça arranhada em movimentos circulares. Depois pulverize um limpador de vidro e seque. Os arranhões serão preenchidos pela cera da fruta.

 

Bye bye tinta

O seu filho adora pintar, mas sempre fica com as mãos sujas. Esfregue o interior da casca na pele até que as marcas desapareçam. Em seguida, lave as mãos da criança normalmente.

 

Frango suculento

Evite que o peito do frango fique ressecado após o preparo, colocando a parte interna da casca da banana em cada filé antes de levar ao fogo. As substâncias da fruta impedirão que a umidade da ave evapore.

 

Olhos desinchados

Massageie o lado branco da casca da banana sobre os olhos fechados, tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Aguarde dez minutos e enxágue bem o local. O potássio da fruta libera fluidos que suavizam o inchaço.

 

Prata sem mancha

Esfregue o interior da casca da banana (rica em óleos e ceras) nas peças e faça o polimento com um pano.

 

Plantas verdinhas

O ar seco deixou as plantas desgastadas? Esfregue a parte interna da casca nelas – os óleos naturais dão brilho e removem a sujeira. O potássio e outros compostos da casca fornecem alimento para uma vegetação saudável.

 

Inimigo expulso

Está com uma ferpinha no dedo? Corte um pedaço da casca de banana e coloque o lado branco sobre o local. Prenda com esparadrapo por 30 minutos. As enzimas ajudarão a amaciar a pele, permitindo que a lasca saia com facilidade.

 

Verruga

Passe a parte interna da casca delicadamente por cima do sinal por alguns minutos, três vezes ao dia. Composto da fruta ajuda a matar o vírus causador do problema.

 

Fonte: Revista Máxima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.