Por Rafael Camargo Em Notícias

Dez maneiras de usar leite em pó

 

Cobertura rápida - Quer incrementar a sobremesa com uma colherada de chantilly, mas descobriu que o doce acabou? Bata no mixer um copo americano de leite em pó com a mesma medida de açúcar e de água gelada.

 

Calmante para a pele - Se ela fica irritada após cuidar das plantas, anote a solução: numa tigela rasa, misture uma parte de leite em pó com duas de água e uma pitada de sal. Aplique sobre a área afetada e retire após 20 minutos. O sal elimina a irritação e o leite age como anti-inflamatório.

 

Maciez instantânea - Para recuperar a suavidade da derme em minutos, tome este banho: coloque na banheira três xícaras (chá) do leite e 1/2 xícara (chá) de mel e complete com água. Fique imersa na mistura por 15 minutos. O ácido lático remove as células mortas e o mel hidrata.

 

Peixe fresquinho - Resgate o frescor e o gosto dos filés. Combine 1 1/3 de xícara (chá) do leite e 3 3/4 de xícara (chá) de água. Despeje sobre o peixe congelado e deixe descansar na geladeira durante a noite. As proteínas do alimento penetram na carne, proporcionando maciez e repondo o sabor perdido no congelamento.

 

Sopa mais cremosa - Basta adicionar ao caldo (enquanto ele estiver fervendo) 1/4 de xícara (chá) de leite em pó. O ingrediente irá dissolver e agir como espessante, sem alterar o sabor da sopa.

 

Prata brilhante - Para deixar as peças como novas, misture numa tigela 1/2 xícara (chá) de água, uma colher (sopa) de leite em pó e uma colher (sopa) de vinagre. Ponha a prata de molho na solução por uma noite. Enxágue com água morna e seque com um pano limpo.

 

Sem rachadura - Antes de substituir o seu jogo de porcelana por causa de ranhuras, experimente esta tática. Coloque a peça danificada numa panela com 1 1/3 de xícara (chá) de leite em pó e 3 3/4 de xícara (chá) de água. Leve ao fogo por 45 minutos após levantar fervura. O leite expande a porcelana e preenche as fissuras.

 

Banho eficaz - Adicione duas xícaras (chá) de leite em pó na água do banho do seu pet, massageie a pele dele com a água e, em seguida, aplique o xampu. As enzimas do leite dissolvem a sujeira e neutralizam odores.

 

Milho docinho - Ao cozinhar as espigas, assim que a água ferver, acrescente uma colher (sopa) do leite. A lactose é absorvida tornando o alimento mais adocicado.

 

Livre-se do mofo - Esse vilão está tomando conta das suas plantinhas? Dissolva duas colheres (sopa) de leite em pó em uma xícara (chá) de água e despeje num pulverizador. Junte uma colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1/4 de colher (chá) de detergente líquido e um litro de água. Misture bem e borrife no jardim.

 

 

Fonte: Revista Máxima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.