A música sertaneja atravessou décadas, conquistou gerações e nunca esteve tão em evidência como agora, dentro e fora do Brasil. O Dia do Sertanejo como data festiva, homenageia a tradição, os valores e a beleza da música de origem sertaneja, que é destaque na Rádio Aparecida desde 1964.
Neste sábado, dia 03 de maio, a bonita tradição se manteve na especial celebração realizada na Cidade do Romeiro. Nomes da música sertanjena da região abrilhantaram o show e encantaram o grande público presente.
Abrindo a cantoria, o veterano no Dia do Sertanejo da Rádio Aparecida, Fábio Satim. O cantor começou sua trajetória musical aos nove anos de idade, e rapidamente se tornou referência nos festivais sertanejos da região e estados vizinhos. Há anos participando desta celebração, Fábio demonstrou sua alegria e gratidão pela homenagem ao homem do campo.
"Já faz muito tempo que participo dessa festa maravilhosa, uma festa que reúne sertanejos de várias épocas. Essa iniciativa que a Rádio Aparecida tem desde no tempo do AM, fazendo essa festa todos os anos, une o povo brasileiro em relação a música sertaneja, em relação ao homem do campo, que é um gigante adormecido do nosso Brasil. Eu me sinto, como cantor e como produtor rural, realizado em participar e fazer esse show. Parabéns pela grandiosidade dessa celebração."

No palco, estiveram presentes também os sertanejos Lívia e Luiza, Henrique e Giovanni, Daniel Netho, Edu Santa Fé, Eloisa Alves, Praianinho e Zé Viola e Laércio. Com seus sucessos autorais e interpretações de grandes clássicos do sertanjeo, eles colocaram o público para cantar, festejar e claro, dançar.
A representatividade de tantos nomes consagrados da música sertaneja ajuda, a cada melodia, a consolidar essa data tão especial.

O apresentador do evento, Bruno Anaya, revelou ser um privilégio comandar o show neste sábado, reafirmando ainda mais sua missão diária ao apresentar o programa Acorda Brasil da Rádio Aparecida, programa dedicado às raizes caipiras.
"Eu fico emocionado ao estar aqui mais um ano participando do Dia do Sertanejo, principalmente tendo em vista que este dia surgiu na Rádio Aparecida e no Santuário Nacional. Fico muito feliz em manter este legado por meio do programa que eu apresento, o Acorda Brasil, todas as manhãs valorizando o homem do campo e a música sertaneja. Essa é uma história que nasceu aqui e jamais pode acabar. Não tenho nem palavras para descrever a felicidade de estar dando um pouquinho do meu trabalho para manter este legado."

Um momento muito aguardado por todos, foi a bênção especial e a oração dedicada ao sertanejo, rezada pelo Padre Vanderlei Sousa, Missionário Redentorista e Diretor da Rádio Aparecida e Rádio Pop. Com palavras de amor e fé, Padre Vanderlei orou, celebrou e homenageou a simplicidade e intensidade de quem vive com o pé no chão e o olhar no céu, para que nunca lhes falte o sol, a chuva, a família, a saúde e esperança que move o sertão e seus corações.
"O brasileiro é sertanejo, nós somos sertanejos. Poder trazer essa memória no dia de hoje é oferecer aos nossos ouvintes a oportunidade de se olhar com orgulho, saber que nossa alma é criada a imagem e semelhança de Deus, o Deus que amor, é poesia, é alegria, Deus que nos é revelado em Jesus como pai presente no nosso dia a dia. Viva o dia do sertanejo", contou o Missionário Redentorista.

Que esta data siga sendo celebrada em todos os cantos do Brasil, mantendo viva a tradição e história da nossa cultura sertaneja.
Confira a Galeria de Fotos!
1/61





























































Assista o Show na íntegra!
:: Acesse a12.com/diadosertanejo e fique por dentro de todas as novidades desse dia especial!
Saúde articular para mais mobilidade e bem-estar
O ortopedista Dr. Felipe Pires explica de maneira simples o que podemos fazer no dia a dia para manter nossas articulações saudáveis e uma vida com mais qualidade.
Dias Mais Doces: Pavê de Nozes e Doce de Leite
O pavê chega para adoçar as comemorações de Natal e Ano-Novo, tornando cada momento ainda mais especial.
Confira as notícias desta sexta-feira (05) no Notícias em 30
Nesta edição, você confere a visita da comitiva de Luján ao Santuário de Aparecida e os comentários da Irmã Helena Corazza sobre a missão da Signis Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.