“Quando todo mundo quer saber, é porque ninguém tem nada com isso.” Millôr Fernandes
Fofoca! Um dos principais maus do século e também do ambiente de trabalho! Aprender a lidar com a fofoca no trabalho é imprescindível para não prejudicar a sua carreira, seja você colaborador ou líder.
A maioria dos trabalhadores passa a maior parte do tempo junto a colegas e superiores, e, conviver bem, com respeito e em harmonia com pessoas tão diferentes é um grande desafio. O poder da fofoca, além de devastador, pode ser também destruidor. Uma frase mal dita, um comentário fora de hora ou maldoso, palavras fora de contexto ou até mesmo um olhar mal interpretado, pode render conflitos desnecessários e afetar negativamente toda a equipe.
Para o consultor e empresário Rodolfo Rosa, a postura da liderança é um fator determinante para o extermínio da fofoca nas empresas, ou pelo menos, a diminuição dela, seja como exemplo ou na repreensão aos fofoqueiros de plantão. Confira as dicas que o empresário dá para acabar com esse mal e evitar problemas profissionais e até mesmo pessoais!
:: Mais dicas de empreendedorismo e mercado de trabalho aqui no quadro “Seu Emprego”
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Vida Saudável: entendendo e reconhecendo o transtorno bipolar
Com informações claras e acessíveis, o Vida Saudável reforça a importância do diagnóstico correto, do acompanhamento especializado e do apoio da rede de convivência.
Limites e afeto: o caminho para um Natal harmonioso
Aprenda a cultivar diálogos afetivos na ceia de Natal, colocando limites e evitando conflitos para manter a celebração como um momento de união e encanto.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.