Adotar uma dieta líquida pode resultar em uma rápida perda de peso devido à redução significativa da ingestão calórica e controle da fome. No entanto, essa abordagem é frequentemente insustentável a longo prazo, levando a perda inicial de água e músculo, não gordura.
Em uma dieta líquida completa, a pessoa não come alimentos sólidos e consome apenas líquidos, como sopas, sucos e shakes.
Será que vale a pena passar por esse processo? A nutricionista Joice Campos aborda esse assunto no “Dicas da Nutri” e alerta sobre os riscos que esse método de emagrecimento pode causar a saúde.
“Dietas líquidas podem causar deficiências nutricionais, como anemia, imunidade baixa e fraqueza, devido à ausência de nutrientes essenciais. Além disso, impactam negativamente na taxa metabólica, dificultando a manutenção do peso perdido e gerando efeitos colaterais como fadiga e irritabilidade. Uma abordagem equilibrada, incorporando alimentos sólidos e variados, é crucial para garantir a ingestão adequada de nutrientes.”
Mesmo sendo adotada como uma medida temporária, essa dieta não deve ser encarada como uma estratégia nutricional.
:: Muitas outras dicas especiais de como se alimentar especialmente com o Dicas da Nutri!
Proteínas e gorduras saudáveis: aliadas no emagrecimento
Além de fornecerem nutrientes essenciais, elas ajudam a controlar o apetite e prolongar a sensação de saciedade.
Um Cotidiano Bem Temperado: Omelete Arco-íris de forno
Experimente essa opção fácil de preparar e surpreenda-se com o resultado.
São Sebastião: reze e peça a intercessão do glorioso mártir
Pedindo as bênçãos e graças de Deus pela sua intercessão, nesses próximos 3 dias vamos aprofundar a vida e a santidade deste santo tão admirado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.