São cerca de 100 chamadas por dia registradas no Disque 100, número para denúncias de violação dos direitos humanos, para caso de violência contra o idoso.
Entre janeiro de 2016 e junho de 2022, foram atendidos 9.948 casos de violência contra idosos de 60 a 80 anos de idade somente na cidade de São Paulo, conforme afirma balanço feito pelo Disque 100. Em 52% dos casos, a violência foi causada pelos filhos e 85% na casa do próprio idoso.
Ouça considerações sobre a importância deste balanço com o advogado, mestre em Direito e professor da UniMetrocamp, Wyden Valdemir Moreira dos Reis Junior:
Disque 100
É um serviço de utilidade pública que cuida dos direitos humanos dos brasileiros, recebendo denúncias por telefone pelo “disque 100”. Lançada em 2003, faz parte da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
Acesse site www.disque100.gov.br para mais informações.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.