Por Rádio Aparecida Em Notícias

“Dois Papas”, de Fernando Meirelles, é a indicação para você!

Copyright Peter Mountain / Netflix
Copyright Peter Mountain / Netflix


Dirigido por Fernando Meirelles e escrito por Anthony McCarten, o filme "Dois Papas" conta a história de um fictício encontro do argentino Jorge Bergoglio, que está decidido a pedir a sua aposentadoria, devido às divergências sobre a forma como o Papa Bento XVI tem conduzido a Igreja.

Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com um convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também discutem afeições da personalidade de cada um.

Importante lembrar que não existe um registro de um encontro dessas duas personalidades da Igreja, nem o que poderia ter sido conversado entre elas. O roteirista teve de imaginar como teria sido uma conversa dos dois, com base na relação cordial que existe entre o papa e o atual Papa emérito.

O filme estreia esta semana na Netflix e está concorrendo em 4 categorias do Globo de Ouro.

Sinopse

Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

Veja quais foram os lançamentos dessa semana:

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

Playmobil – O Filme

Ouça no podcast quais foram as indicações ao Globo de Ouro:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...