Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

É possível restabelecer a paz em família que discorda?

Escrito por Rádio Aparecida

15 AGO 2025 - 09H00

Motortion Films/Shutterstock

A formação dos filhos nunca para. A educação e a formação dos filhos não se limitam à infância. É um processo contínuo que se estende por toda a vida. Essa caminhada, porém, nem sempre é tranquila. O Padre Zezinho chama atenção para a realidade de muitas famílias que enfrentam desafios: lares desestruturados, filhos insatisfeitos e pais que, mesmo diante das dificuldades, permanecem firmes na missão de amar. 

“Seu filho faz algo e você diz “não aceito” ou “não é isso que eu queria para você”, mas mesmo assim você o acolhe”, afirma.

A Igreja entende a auxilia os pais a perceberem que há filhos acessíveis e difíceis. Porém, é possível a convivência entre pais e filhos que discordam? E, ainda, ter amor nessas relações?

“Saber perdoar e conviver, mesmo com alguém com quem discordemos, a não ser que haja uma violência absurda e extrema, é o dever do cristão”, conclui o padre.

Mais do que uma reflexão, essa mensagem é um convite para cultivar o amor que persiste, o perdão que reconstrói e a convivência que respeita as diferenças.

Confira na íntegra:

:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...