A formação dos filhos nunca para. A educação e a formação dos filhos não se limitam à infância. É um processo contínuo que se estende por toda a vida. Essa caminhada, porém, nem sempre é tranquila. O Padre Zezinho chama atenção para a realidade de muitas famílias que enfrentam desafios: lares desestruturados, filhos insatisfeitos e pais que, mesmo diante das dificuldades, permanecem firmes na missão de amar.
“Seu filho faz algo e você diz “não aceito” ou “não é isso que eu queria para você”, mas mesmo assim você o acolhe”, afirma.
A Igreja entende a auxilia os pais a perceberem que há filhos acessíveis e difíceis. Porém, é possível a convivência entre pais e filhos que discordam? E, ainda, ter amor nessas relações?
“Saber perdoar e conviver, mesmo com alguém com quem discordemos, a não ser que haja uma violência absurda e extrema, é o dever do cristão”, conclui o padre.
Mais do que uma reflexão, essa mensagem é um convite para cultivar o amor que persiste, o perdão que reconstrói e a convivência que respeita as diferenças.
Confira na íntegra:
:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!
Como terminar o ano mais leve?
O psiquiatra Iago Fernandes fala sobre como os desapegos emocionais podem encerrar 2025 com leveza e abrir espaço para um 2026 mais feliz.
Rezemos à Virgem Maria, Santa e Imaculada Conceição
Em Maria, cheia de graça, toda bela, toda pura, toda santa, resplandece a beleza de Deus, que se torna obra-prima do amor de Deus.
Transformação e esperança no CAS São Clemente
O CAS São Clemente transforma vidas por meio do acolhimento e das atividades de convivência, fortalecendo vínculos e promovendo inclusão social na comunidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.