Notícias

É tempo de se preparar para celebrar a Festa da Padroeira

Listamos alguns artigos com algumas dúvidas religiosas que irão te auxiliar neste tempo de preparação para celebrar a Mãe Aparecida

Escrito por Thalita Miranda

29 SET 2023 - 16H30

Thiago Leon

A Festa da Padroeira se aproxima e a Rádio Aparecida convida você, ouvinte, a viver este tempo de expectativa se preparando para celebrar Nossa Senhora e acolher em sua vida este momento de fé.

Listamos alguns artigos especiais com algumas dúvidas religiosas bem comuns dos devotos, que podem te auxiliar neste tempo de preparação e lhe ensinar um pouco mais sobre os caminhos da Igreja.

O tempo que gastamos na preparação anuncia a importância do acontecimento. Leia, reflita e viva este tempo de graça, sem incertezas no coração e honras especiais a Nossa Senhora.

#1 Maria é medianeira de todas as graças?

Segundo a Bíblia, “há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo”. Porém, os santos e doutores da igreja concordam que Maria é também medianeira. Ouça a explicação completa. Clique aqui!

#2 Qual o sentido da Consagração que se faz a Nossa Senhora ao final das missas em Aparecida?

Além de ser uma homenagem a Nossa Senhora, é também um momento de envio. Maria nos envia com um único pedido: "Fazei tudo o que Ele vos disser". Ouça a explicação completa. Clique aqui!

#3 É válido abençoar a água pela rádio e TV?

Uma bênção enviada via televisão ou rádio tem sim todo o seu valor. Ouça a explicação completa. Clique aqui! 

#4 Qual minha verdadeira vocação? Busque ouvir o chamado de Deus

A primeira delas, é o dom da vida. “A nossa vida é um chamado, nós não somos frutos do acaso." Ouça a explicação completa. Clique aqui!

#5 Acompanhar a missa pelo rádio ou pela TV vale como ir à missa de domingo?

Acompanhar a missa pelos meios de comunicação também é válido, mas que é importante valorizar a vivência em comunidade. Ouça a explicação completa. Clique aqui!

#6 Prometi uma coisa que não sou mais capaz de cumprir. E agora?

Numa promessa, o importante é compreender que “nós não estamos fazendo uma barganha com Deus, mas nós reconhecemos que recebemos Dele as suas graças. Ouça a explicação completa. Clique aqui!

:: Vamos juntos viver os preparativos desta grande festa? Acompanhe as celebrações de forma presencial ou pelas transmissões nas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e YouTube), pela Rede Aparecida de Comunicação (A12, Rádio, TV), e Aplicativo Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...