Ele questiona se é verdade ou superstição que as almas ficam errantes na Sexta-feira Santa?
Tendo a premissa das lendas e contos que as crianças do passado ouviam de seus pais e avós, Padre Henrique Maciel relembra que eles contavam que "assombrações estavam à solta" durante a Sexta-feira Santa e que, de madrugada, as almas vagavam em procissão, gerando latido dos cachorros.
:: Por que não tem missa na Sexta-feira Santa?
“Histórias como essas, que incluem lobisomem e mula sem cabeça, têm a intenção de provocar nas crianças e adolescentes a observância dos preceitos quaresmais durante esse tempo de conversão”, afirma.
Ouça a explicação completa do Padre no quadro Religião Também se Aprende:
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
JMJ Seul 2027: Inscrições estão abertas para peregrinos
Os peregrinos já podem se cadastrar para o encontro internacional de jovens com o Papa, com prazo até 31 de maio de 2027, para pacotes com hospedagem.
Um Cotidiano Bem Temperado: Feijoada à Primavera
O chef Osley José ensina a preparar a feijoada de primavera, uma receita inspirada na culinária brasileira, para variar o cardápio e reunir a família à mesa.
Academia Marial está com inscrições abertas para Congresso Bíblico
Com inscrições abertas para a quinta edição do Congresso Bíblico, o evento acontece de 4 a 7 de novembro, com novidades na programação e parceria com o ITESP.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.