Leia MaisDisque 100 aponta aumento da violência contra idososIdosos e crianças serão maioria da população em 2030Violência contra idosos é assunto que precisa ser discutidoVagas para idosos no trânsito é direito, mas nem sempre respeitadasForam analisados por meio de estudo grupos entre 60 e 64 anos de idade em sete capitais da América Latina. Os dados norteiam como está a qualidade de vida dos idosos nas grandes cidades. 16,2% dos idosos não conseguem desempenhar atividades básicas como alimentar-se e tomar banho. Outros 35,5% não conseguem realizar atividades mais complexas que vão desde preparação de alimentos a utilização de transporte público ou privado.
O projeto foi feito pela Organização Pan-americana de Saúde com o nome SABE – Saúde, Bem-Estar e Envelhecimento. No Brasil a pesquisa foi aplicada na cidade de São Paulo.
Ieda Aparecida de Oliveira Duarte é professora e coordenadora do SABE analisa os dados e confirma se há políticas públicas para idosos no Brasil. “Há politicas suficientemente escritas e bem escritas. O necessário é que essas politicas que já existem entrem de fato em rigor”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.