Entenda por que é importante dar e receber feedbacks

Na sua empresa, você recebe feedbacks? Essa palavra significa uma resposta a uma atitude de outras pessoas, ou seja, é onde a gente vai realmente falar aquilo que interpretamos e como recebemos da outra parte. O grande problema do feedback nas empresas é como falar sem que se perca o profissional ou tirar a motivação em continuar trabalhando.
A Pulses, empresa especializada em medição de clima organizacional, mostra em pesquisa que as pessoas que recebem feedback com mais frequência são muito mais engajadas numa empresa, porque elas têm consciência do que estão acertando e do que estão errando.
Segundo o palestrante Tiago Carvalho, o feedback pode ser:
Positivo: não é um elogio, é uma construção de toda a ação do seu colaborador com base em um acompanhamento; Negativo: é feito para corrigir uma falta, uma demanda que não foi complementada com base em fatos; Construtivo: não é nem o 8 do negativo e o 80 do Positivo, é construir com base nos aspectos do “feedback do Sanduíche” em que elogia, critica e elogia, ou seja, constrói uma camada e coloca o aprendizado que quer passar para o colaborador; Pessoal: a mesma linha do construtivo só que com foco no comportamento, em relação a sua soft skill; Feedbacks por e-mail: passou a ser uma nova modalidade sendo ele positivo, negativo, consecutivo ou pessoal e gera uma contra resposta da outra parte e um arquivamento por quem recebe. |
:: Aprenda mais dicas de emprego clicando aqui!

Congresso derruba vetos de Bolsonaro às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc
Derrubada se deu após pressão de atores e produtores culturais

Anatel define próximas capitais em que tecnologia 5G será ativada
Quinta geração de internet móvel começará a funcionar em Brasília nesta quarta-feira (6)

Rádio Manhuaçu amplifica o sinal da Rede Aparecida de Rádio
Manhuaçu, município com quase 92 mil habitantes (IBGE), localiza-se na região Leste de Minas, na Zona da Mata, a 290 km da capital Belo Horizonte. A cidade sedia a Fundação Expansão Cultural, que possui entre seus veículos de comunicação duas emissoras de rádio das mais tradicionais.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.