“Escolha um trabalho que você ama e nunca mais terá que trabalhar”.
Provavelmente, você já ouviu essa frase, não é? Mas, será que é tão simples assim ser feliz no trabalho?
A profissão escolhida ou a desejada, a empresa em que atua, o negócio que empreende, o ambiente e os colegas de trabalho, o salário recebido, os objetivos visados, as conquistas e os desafios do dia a dia, muitas são as vertentes que podem nos deixar satisfeito, alegres ou decepcionados com a jornada de trabalho.
As características pessoais e profissionais, podem auxiliar para um bom desempenho no trabalho e até mesmo nos relacionamentos.
Neste 1º de maio, dia em que se comemora o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador e a luta histórica dos trabalhadores por melhores condições de trabalho, o quadro Seu Emprego analisa a confiança como uma estratégia de crescimento do negócio, afinal confiar na equipe e no trabalho desenvolvido é contribuir para um ambiente saudável, é motivar as pessoas, é sentir-se parte de um propósito e acreditar no potencial do outro.
Vamos conferir?
“A partir da confiança, eu estou entregando algo de mim para a outra pessoa. Essa relação de confiança é quando eu acredito que o outo vai dar o melhor dele. Na medida em que eu confio, eu também tenho que me ajustar, porque eu não posso ficar interferindo nas decisões que o outro toma. Para confiar no seu time ou em seus colegas de trabalho, o primeiro é passo é sempre você. O que você precisa transformar em você para aumentar a confiança no seu trabalho?”
:: Mais dicas de empreendedorismo e mercado de trabalho aqui no quadro “Seu Emprego”
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.