Notícias

Semana Vocacional: ouça entrevistas inspiradoras para vocação

Escrito por Rádio Aparecida

24 AGO 2020 - 12H57 (Atualizada em 19 JAN 2021 - 13H56)

Entender o nosso lugar no mundo e como devemos ressoar nossas vontades é um dos objetivos de vida para muitos de nós. Atender as diversas vozes e ser realmente escutado por elas é um desafio, seja na vida pessoal, profissional e religiosa. Para isso, a Igreja convida a todos a pensarem em seu propósito de vida, que será benéfico para si e para todos que o cercam.

:: Leia conteúdos referentes a vocação

Pensando nisso, a 51ª Semana Vocacional traz a reflexão do tema “Há muitas vozes ressoando, qual voz quero ouvir”. Padre Reinaldo Beijamim e Irmão Joaquim Barbosa, promotores vocacionais do Secretariado Vocacional Redentorista, ao serem entrevistados pela Rádio Aparecida, falam da importância da qualidade da voz escutada e no servir com alegria ao encontrar o caminho correto para a vocação:

A vontade Divina se fez presente na vida de Ir. Kátia Segeti, Madre Geral da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, aos 12 anos, ainda adolescente. Ela vivia em uma família estruturada que, de repente, teve de lidar com a separação dos pais morando na casa de vários parentes. Em certo momento, sentiu em seu coração o chamado de Deus de que deveria servir aos irmãos.

Ouça esse testemunho de vocação:

Padre Geraldo de Paula Souza traz o Evangelho em seu coração e, para auxiliar quem busca entender qual é a sua vocação, sugere que rezemos com abertura para o que Deus quer falar, ou seja, sabendo que tem um Deus que me ama, que quer meu bem, que fez e faz de tudo por nós. Ouça com atenção:

Em sua profissão como psicóloga, orientadora vocacional e leiga, Juliana Leopoldo propõe o escutar a seus pacientes, pois só ouvindo para poder decidir apropriadamente o caminho a seguir. Conseguir isso vem da autopercepção dos valores e dos sentimentos. Entenda melhor na entrevista abaixo:

Fiel à missão do Pai, como Jesus, Pe. Renan Rangel, Reitor do Seminário Bom Jesus, da Arquidiocese de Aparecida, teve a graça de nascer em uma família religiosa e desde criança, como coroinha, ajudava na comunidade de sua cidade. Ali, ouviu o chamado para o sacerdócio. Ouça mais sobre como ocorreu esse chamado:

Professora, casada há 23 anos, mãe de 3 filhos e avó de um bebê de 4 meses, Viviana Borba atua na pastoral familiar que há 15 anos proporciona encontros semanais e projetos que resgatam o verdadeiro propósito da família cristã. Assim, com a iniciativa do amor, todo ano é feito encontro de casais, retiros para acompanhar de perto a vida e a fé dos casais da comunidade em Bom Repouso (MG). Ouça como são feitos esses momentos:

Dedicado ao amor de Maria, que é mãe e modelo de seguimento, Irmão André Luiz faz parte da Academia Marial de Aparecida (SP), local em que é estudado teologicamente a pessoa de Maria, que é exemplo de vocação e obediência. Ouça como é sua relação com a Mãe de Jesus:


Responder com amor o amor que nos chama. Assim os promotores vocacionais Frater Jhonatan, Irmão Joaquim e Padre Reinaldo Beijamim falam dos frutos que a 51ª Semana Vocacional traz aos cristãos:

:: Ouça mais conteúdos da Semana Vocacional

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...