Leia MaisProjeto propõe tirar de Paulo Freire o título de patrono da educação no BrasilCortes na Educação geram protestos em mais de 180 cidadesProtestos contra cortes da educação acontecem em todo o país
A área da educação do Brasil vem sendo gerida, desde o início do governo Bolsonaro, de forma confusa e com polêmicas que geram até manifestações de estudantes e professores pelo Brasil.
O que se vê na política brasileira é a intensa polarização ideológica sobrepondo ao bem comum com posicionamentos que são de esquerda ou são de direita, com debates e discussões de ambos principalmente nas redes sociais.
Tábata Amaral, deputada federal eleita pelo PDT em São Paulo, se intitula de centro-esquerda e, com a bandeira de “ativista da educação”, vem ganhando notoriedade no Congresso, o que acaba lhe rendendo críticas tanto da direita quanto da esquerda.
Para ela, o Brasil está passando um dos anos mais difíceis da educação. “Está sendo um dos anos que mais preocupou ativistas e pessoas preocupadas com a causa, porque estamos vendo uma pasta que na minha opinião é a mais importante para o país, a respeito de inclusão e desenvolvimento, sendo tratada de acordo com critérios ideológicos, pessoais e preconceituosos”.
Ouça sua opinião a respeito dos ministros da Educação que já passaram pelo governo Bolsonaro e a Reforma da Previdência:
🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.