São tantas coisas que nos fazem pensar que o mundo acabou, não é mesmo? Mas o que fazer diante de uma perda ou de uma situação difícil?
No quadro “No Consultório de Jesus”, da Rádio Aparecida, o psicólogo Fabiano Moura de Moura nos apresenta uma breve reflexão do Evangelho segundo Lucas (24, 13-35), em que Jesus acolhe a dor de seus discípulos encorajando-os a falar.
“O Evangelho dos discípulos de Emaús indica-nos um caminho. Enquanto os discípulos caminhavam tristes, Jesus perguntou sobre o que eles conversavam enquanto caminhavam. Essa é uma estratégia que precisamos para falar dessa dor. Não podemos ficar calados.”
Acolher a dor do outro e saber ouvir, é um importante caminho para evitar tragédias e afastamentos.
“Identifique quem está ao seu lado e que tem caminhado na tristeza. Deixe-o colocar tudo para fora. Abrace, entenda, diga que você está ao lado dele e diga que vai pensar junto com ele em uma solução. Para finalizar, convide para fazer uma oração.”
Vamos orar?
“Senhor, Tu que conheces a nossa dor, vem nos ajudar. Nós vos pedimos o conforto do Teu abraço nesta hora difícil. Dai-nos o dom de ouvir e de falar. E peço à Mãe Aparecida que nos coloque em seu colo. Que toda paz aconteça neste coração que agora lhe apresentamos. Amém.”
:: Escute No Consultório com Jesus às quintas e sextas na Rádio Aparecida!
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Dias Mais Doces: Flan de Ameixas Pretas
As ameixas, tão tradicionais nas ceias natalinas, trazem um toque de sofisticação, tornando a receita uma excelente escolha para encerrar a noite de Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.