São tantas coisas que nos fazem pensar que o mundo acabou, não é mesmo? Mas o que fazer diante de uma perda ou de uma situação difícil?
No quadro "No Consultório de Jesus" da Rádio Aparecida, o psicólogo Fabiano Moura de Moura nos apresenta uma breve reflexão do Evangelho segundo Lucas (24, 13-35), em que Jesus acolhe a dor de seus discípulos encorajando-os a falar.
“O Evangelho dos discípulos de Emaús indica-nos um caminho. Enquanto os discípulos caminhavam tristes, Jesus perguntou sobre o que eles conversavam enquanto caminhavam. Essa é uma estratégia que precisamos para falar dessa dor. Não podemos ficar calados.”
Acolher a dor do outro e saber ouvir, é um importante caminho para evitar tragédias e afastamentos.
“Identifique quem está ao seu lado e que tem caminhado na tristeza. Deixe-o colocar tudo para fora. Abrace, entenda, diga que você está ao lado dele e diga que vai pensar junto com ele em uma solução. Para finalizar, convide para fazer uma oração.”
Vamos orar?
“Senhor, Tu que conhece a nossa dor, vem nos ajudar. Nós vos pedimos o conforto do Teu abraço nesta hora difícil. Dai-nos o dom de ouvir e de falar. E peço à Mãe Aparecida que nos coloque em seu colo. Que toda paz aconteça neste coração que agora lhe apresentamos. Amém.”
:: Escute No Consultório com Jesus às quintas e sextas na Rádio Aparecida!
Ana Carolina: 50 anos de uma das melhores intérpretes da MPB
A cantora de "Garganta" é a homenageada da Rádio Aparecida ao completar 50 anos.
Independência do Brasil: todos cantam suas belezas, mazelas e esperanças
Vamos destacar algumas composições que falam de nossa pátria, de suas belezas, mazelas e esperanças.
Rei do Pop: A história e legado de Michael Jackson
Vamos conhecer a história desse incrível cantor, as conquistas do Rei do Pop e o legado que deixou para o mundo da música.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.