22 ministérios. Assim deve fechar a transição para o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. São sete a mais do que o prometido durante a campanha eleitoral. Segundo o Ministro de Transição e futuro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, essa semana serão nomeados os dois ministros que ainda faltam.
A dois dias do primeiro turno das eleições, o então candidato do PSL, Bolsonaro afirmou que a sua Esplanada teria no máximo 15 ministérios. Porém, os nomes escolhidos até então têm coerência com o que foi prometido pelo presidente eleito. A proposta era cortar praticamente pela metade o número de pastas, que hoje é de 29.
Na avaliação da cientista política da Unesp, Maria Teresa Kerbauy, o presidente eleito teve de ceder a pressões de aliados e da máquina política. Até agora, Bolsonaro vem conversando com bancadas temáticas. No entanto, essa semana estão previstas reuniões de partidos políticos como o PSDB e DEM. Para Maria Teresa, esse vai ser o caminho para conseguir apoio na aprovação de medidas.
Entenda o impacto da futura gestão com a erradicação do Ministério do Trabalho:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.