Governo divulga plano preliminar de imunização contra coronavírus

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
O Governo Federal apresentou nesta semana um plano preliminar de vacinação, ainda é preciso divulgar cronograma e logística. A expectativa, de acordo com o Ministério da Saúde, é imunizar 109 milhões e meio de pessoas no próximo ano. Profissionais de saúde, idosos e indígenas serão os primeiros.
Atualmente, o Brasil tem garantidas 142 milhões e 900 mil doses de vacinas por meio dos acordos Fiocruz/AstraZeneca (100,4 milhões) e Covax Facility (42,5 milhões). Entretanto, nenhuma vacina obteve registro na Anvisa.
Doutor Gonzalo Vecina Neto, especialista em Saúde Pública, Sanitarista e professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP avaliou o plano e disse que a proposta não é eficiente.
A previsão do Brasil é começar a vacinar em março. Vecina avaliou que isso é muito tardio perto de outros países. O especialista também avaliou a situação do estado de São Paulo, que pode começar a vacinar antes, desde que a Coronavac seja aprovada na Anvisa.
🔊 Interessou o assunto da reportagem? Compartilhe com seus conhecidos!
Utilize os facilitadores de compartilhamento abaixo do título!

Congresso pressiona governo por novo auxílio emergencial
A proposta de um novo auxílio emergencial não é descartada, mas também não é admitida oficialmente pelo governo federal.

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA
A presidência dos Estados Unidos terá um estilo institucional e uma agenda política oposta à de Trump em aspectos cruciais para os interesses brasileiros

Vacinação de Covid-19 no Brasil: em quanto tempo toda a população será imunizada?
A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação no país.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.