Um dos melhores e mais importantes grupos vocais brasileiros, tudo começou para o MPB4 em 1963. O grupo teve formação inicial com Ruy Faria, Aquiles Rique Reis, Milton Lima, o Miltinho e Antônio José Waghabi Filho, o Magro.
Com o fechamento dos centros populares de cultura, local que se conheceram no Rio de Janeiro, pelo regime militar, resolveram continuar com o grupo e adotar esse nome, que o jornalista Sérgio Porto logo ironizou, dizendo que parecia "prefixo de trem da Central do Brasil".
Ficou curioso sobre a história desse grupo? Saiba que eles continuam na ativa, se apresentando nos palcos da vida, acompanhados por músicos que são filhos dos integrantes principais.
Vem escutar “Lamento”, “Roda Viva” e “Com que Roupa” no podcast!
Diálogos da Mente convida à reflexão sobre comparação
A vida se torna mais leve quando descobrimos que o segredo não é vigiar o jardim alheio, mas regar o nosso próprio solo com o carinho que ele merece.
“Como Mágica”: filme com Michael B. Jordan vira fenômeno
Protagonizado por Michael B. Jordan, uma amizade entre dois animais de espécies rivais coloca a animação no topo da maior plataforma de streaming do mundo.
Fátima: um convite à oração e conversão diária
Hoje relembramos e comemoramos esse evento que renova nossa fé e aprofunda nosso amor por Maria, a quem chamamos com carinho de Nossa Senhora de Fátima.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.