Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 01 JUN 2020 - 14H34

Instituto Butantan trabalha na busca pela vacina contra a Covid-19

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Uma vacina contra o coronavírus é a esperança que temos para acabar com a doença que abalou todo o mundo. Diversas organizações trabalham na busca pela imunização contra o vírus. No Brasil, o Instituto Butantan, também realiza diversas pesquisas e parcerias na busca por uma vacina.

E sobre esses estudos, a pesquisadora do instituto membro da Academia Internacional de Vacinologia, doutora Luciana Leite, conversa conosco e explica como têm sido feito essas pesquisas.

- Como estão os trabalhos referentes à vacina contra o coronavírus aqui no Brasil e como funcionam as pesquisas do instituto?

- Além disso, qual será o custo dessa vacina? Ela ainda deve demorar muito para chegar ao Brasil?


Pesquisa Datafolha aponta que 43% dos entrevistados consideram o governo do Presidente Jair Bolsonaro ruim ou péssimo 

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo na última semana, mostrou que 43% dos entrevistados consideram ruim ou péssimo o governo do Presidente Jair Bolsonaro, 33% acham ótimo ou bom, 22% regular e 2% não souberam ou não responderam.

O levantamento ouviu mais de duas mil pessoas maiores de idade. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Márcio Juliboni, cientista político da universidade paulista Mackenzie, aponta que a postura do governo nos últimos tempos tem feito à popularidade do presidente despencar.

A pesquisa também mostra que 50% dos entrevistados, considera a atuação do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise da Covid-19, como ruim ou péssima. E o especialista afirma que isso é reflexo das atitudes do presidente em meio à crise, como por exemplo, o uso da cloroquina para o combate à doença.


Governo Federal empenhou, até agora, 10 bilhões e 498 milhões de reais dos recursos autorizados para o combate ao coronavírus

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O Governo Federal empenhou, até agora, 10 bilhões e 498 milhões de reais dos recursos autorizados para o combate ao coronavírus, de um total de quase 35 bilhões de reais. O valor representa 30,3% do total.

De acordo com o governo, foram transferidos R$ 4 bilhões e 973 milhões de reais para os estados e o Distrito Federal (recursos fundo a fundo), e R$ 9 bilhões e 328 milhões aos municípiosO conselheiro do Conselho Nacional de Saúde e representante da CNBB no órgão, André Luiz, explica melhor essas transferências de recursos.

André informou que o processo é moroso, mas ressalta como esses recursos já poderiam estar sendo empregados.

Além disso, há ainda a transferência de repasses para o Distrito Federal, estados e municípios.


Levantamento do IBGE aponta que o Produto Interno Bruto brasileiro caiu 1,5% no 1º trimestre, na comparação com os três últimos meses de 2019

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última sexta-feira que o Produto Interno Bruto brasileiro caiu 1,5% no 1º trimestre, na comparação com os três últimos meses de 2019.

O resultado reflete apenas os primeiros impactos da pandemia do coronavírus e coloca o país à beira de uma nova recessão.

O doutor em economia pela UNESP, Elton Casa Grande, aponta que a situação deve piorar no segundo trimestre. O especialista informou também que o país deve tomar diversas medidas para uma possível retomada em 2021.

:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...