Notícias

Investir no setor de beleza e maquiagem pode ser promissor

Escrito por Thalita Miranda

07 NOV 2023 - 10H00

Africa Studio/shutterstock

Apostar no mercado da beleza vem sendo uma grande oportunidade de carreira e realização profissional. O nicho da maquiagem se destaca há um tempo sendo cada vez mais valorizado pelos clientes e claro, pelos profissionais que se especializam e se dedicam a este ofício.

No quadro Seu Emprego, Juliana Albuquerque, conversou com a maquiadora e empresário Valéria Vendrasco, do Ateliê Valéria Vendrasco, que nos apresentou um pouco mais de seu ramo, que atualmente já é considerado um dos setores mais promissores do mundo.

Para se tornar um bom maquiador profissional, porém, é preciso investir.

"A primeira coisa a fazer para se tornar maquiadora é se identificar. Tem que ter um pouquinho de dom, porém esse dom é moldado. Tem gente que não tem tanta habilidade inicialmente, mas depois vai treinando, praticando e aprendendo de verdade a técnica. Mas o passo fundamental mesmo é investir, investir em cursos, em conhecimento e assim nunca parar né? Não é porque fez um curso e acabou. As coisas vão inovando e hoje a maquiagem é totalmente diferente de quando eu aprendi, por exemplo, há um tempo atrás. É algo que tem que ser renovado todos anos com cursos e especializações novas." 

Vamos ouvir na íntegra as dicas da empresária para poder dar início a uma nova carreira neste mercado da beleza que está em ascensão.



:: Mais dicas de empreendedorismo e mercado de trabalho aqui no quadro "Seu Emprego"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thalita Miranda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...