“Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos. Ele respondeu: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome…” (Lc 11,1-2)
O grande ensinamento da oração é nos revelar que ela consiste num encontro de amor, num diálogo paterno, numa forma de demonstrarmos nossa gratidão e de estarmos próximos do coração do Senhor.
No Consultório de Jesus, somos encorajados a declarar a oração uma prática constante, um pilar em nossa relação com Deus, fortalecendo nossa fé e nos preparando para enfrentar nossos maiores desafios.
“Jesus, em um momento de angústia intensa, orando fervorosamente, compartilha com Deus, não apenas seus demônios, mas também sua vontade de obedecer, não importa o gosto. A oração é um meio de expressar nossas dúvidas, medos, gratidão e acima de tudo, nossa submissão a vontade de Deus.”
:: Confira mais reflexões do quadro No Consultório de Jesus!
Cansaço o dia todo? Seu corpo pode estar pedindo ajuda
A nutricionista Joice Campos explica que o cansaço persistente é um sinal de que o corpo pode estar pedindo mais cuidado com a alimentação e a reposição de nutrientes.
Skank: trilha sonora de bons encontros
O Nosso Palco celebra essa banda que transformou a música brasileira, que soube falar de afeto, de movimento e de estar junto com simplicidade e verdade.
Visão em foco: o alerta sobre o glaucoma
O oftalmologista Dr. Hallim Feres explica o que é o glaucoma, seus principais sintomas e a importância do diagnóstico precoce para a preservação da visão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.