Notícias

Jornal “Notícias em 30” conta com editorialistas em sua segunda edição

Programa é veiculado na Rede Aparecida de Rádio

Escrito por Rádio Aparecida

13 ABR 2021 - 08H37 (Atualizada em 13 ABR 2021 - 09H21)

Youtube Rádio Aparecida

A Rádio Aparecida conta agora com um grupo de editorialistas para a segunda edição do jornal “Notícias em 30”, veiculado pela Rede Aparecida de Rádio, de segunda-feira a sábado, às 17h30.

Seguindo o exemplo do que ocorre na primeira edição, os responsáveis por apresentarem a opinião do jornalístico diante dos fatos do Brasil e do mundo estão fundamentados em dois dos quatro pilares da emissora: Informação e Formação. Os outros são Evangelização e Boa Música.

O Missionário Redentorista e jornalista, Irmão Diego Joaquim, um dos editorialistas da segunda edição do jornal, comenta sobre a importante tarefa de se aproximar do ouvinte e ajudá-lo a formar a sua opinião a partir das notícias:

Como veículos que tem o compromisso com o Evangelho, nós precisamos ajudar o ouvinte a entender os fatos e entender, inclusive, aquilo que a notícia, às vezes, não apresenta de forma muito explícita. Então, é um ponto de vista a partir daquilo que a notícia apresenta para ajudar o próprio ouvinte a formar a sua opinião porque essa é a missão do jornalismo numa emissora de inspiração católica como a Rede Aparecida; ajudar para que possamos estar na sociedade à luz do Evangelho de Cristo, amadurecendo e vivendo nossa missão enquanto cidadãos construindo um mundo melhor”.

Além do Irmão Diego Joaquim, que representa a Rádio Difusora Pai Eterno, parceira da Rádio Aparecida, outros cinco editorialistas integram o quadro do jornal “Notícias em 30”. São eles: Padre Inácio Medeiros (Missionário Redentorista e diretor da Rádio Aparecida); Prof. Antonia Costa (Rádio Monte Roraima FM – Boa Vista/RR); Padre Joel Nalepa (Rádio Santana – Ponta Grossa/PR); Padre Sérgio Luiz (Missionário Redentorista, Rio de Janeiro/RJ) e Padre Luís Rodrigues (Missionário Redentorista, Miracatu/SP).

Para o padre Inácio Medeiros, a Rádio Aparecida segue firme mantendo a sua tradição de realizar um jornalismo com muita responsabilidade junto a sua equipe, bem como estendendo o dedicado trabalho a todas as afiliadas, diariamente. “Próximo de completarmos 70 anos de história, nos destacamos entre as rádios por colocarmos em prática um jornalismo que opina a partir dos valores cristãos”, diz o padre.

Jornal “Notícias em 30” (segunda edição)

Segunda-feira a sábado, às 17h30

Apresentação: jornalista José Eduardo

Jornal “Notícias em 30” (primeira edição)

Segunda-feira a sábado, às 7h

Apresentação: jornalistas Mário de Paula e Estefani Braz

Conheça os seus editorialistas: Padre Inácio Medeiros; Dr. Melilo Diniz (CNBB – Brasília/DF); Padre William Betonio (Rádio Bom Jesus – Bom Jesus da Lapa/BA); Padre Rafael Uliano (Rádio Tubá – Tubarão/SC); Ismael Carvalho (Rádio América – Uberlândia/MG) e Padre Luís Rodrigues (Missionário Redentorista, Miracatu/SP.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...