Milton Nascimento nasceu em 26 de outubro de 1942, na cidade do Rio de Janeiro, mas foi em Três Pontas, Minas Gerais, que ele cresceu e construiu suas primeiras relações com a música. Nos anos 60, Milton começou a se destacar em Belo Horizonte, integrando o movimento que mais tarde seria conhecido como o Clube da Esquina.
A voz de Milton Nascimento sempre foi sua marca registrada: grave, única, carregada de emoção. Ele foi chamado de “a voz do Brasil” e, muitas vezes, de “voz de Deus”, pela sua capacidade de emocionar multidões.
Mais do que cantar, Milton contou histórias. Histórias de amizade, de fé, de identidade e de resistência. Suas músicas transformaram canções em verdadeiros documentos emocionais, eternizando a realidade de seu povo e também um olhar universal. Sua trajetória brilhante tem mais de 40 álbuns gravados. Sua música ultrapassou fronteiras e ganhou o mundo, sendo vencedor de prêmios importantes, incluindo cinco Grammys.
Atualmente, aos mais de 80 anos, Milton vive de forma mais reservada. Sua voz virou historiadora porque ao ecoar, registrou um tempo, uma cultura e uma forma de ver o mundo. Vamos ouvir essa voz que marcou gerações. Dê o PLAY!
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.