O molho de tomate é processado, muitas vezes temperado com azeite, alho, manjericão e cebola. Ele é pronto para o consumo.
A polpa de tomate é o tomate processado, que deve ser temperado antes de usar. Já o extrato de tomate é a polpa concentrada, deve ser diluído e temperado.
Qual é o melhor molho de tomate? Nenhum desses é recomendado, pois todos são acrescidos de sal, açúcar e conservantes que podem fazer mal à saúde. O molho de tomate pelado é o que possui menos sódio e menos ingredientes quando comparado a outros molhos. O ideal é fazer o molho de tomate em casa. Você utiliza tomates frescos e pode temperar como preferir: cebola, alho, manjericão, orégano, para deixá-lo do seu gosto. E ele pode ser congelado depois de pronto.
A principal diferença entre o molho pronto e o feito em casa é em relação ao sódio. Uma colher de sopa de molho de tomate caseiro tem em média 5 mg de sódio, considerando apenas o tomate sem adição de sal. Já um pronto tem em média (dependendo do sabor) 120 mg de sódio.
Se for inevitável comprar um molho pronto, a dica é observar bem o rótulo. É importante verificar a quantidade de açúcar, glutamanto monossódico (realçador de sabor) e o teor de sódio, principalmente entre os sabores. E também comparar o mesmo molho entre os fabricantes, pois pode haver diferenças.
Fonte: Bolsa de Mulher
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.