Os planos de saúde, embora essenciais para garantir acesso rápido a exames, consultas e procedimentos, têm sido alvo constante de críticas por parte dos consumidores. Reclamações envolvendo valores elevados, limitações de cobertura, longos períodos de carência e, principalmente, negativas injustificadas de atendimento são cada vez mais comuns.
Diante desse cenário, a advogada Luciana Linares chama atenção para a necessidade de os consumidores conhecerem seus direitos e redobrarem cuidados com documentos exigidos no momento da contratação. Segundo ela, o Código de Defesa do Consumidor proíbe recusas sem justificativa adequada, e muitas negativas feitas pelos planos violam claramente a legislação.
No podcast, a advogada explica como funcionam as declarações de saúde, orienta como evitar problemas futuros e apresenta quais providências podem ser tomadas quando há recusa indevida de cobertura, além de dicas práticas para que o usuário esteja mais protegido.
"Imperfeitamente Perfeita" revela a complexidade do amor
Na comédia dramática ‘Imperfeitamente Perfeita’, vemos como a convivência com quem amamos pode ser tão difícil quanto bonita.
O valor da presença: celebrando pessoas e momentos
Saiba como transformar as festas de fim de ano em momentos de presença genuína, atenção plena e conexões que realmente importam.
Parada de Natal tem início neste fim de semana na Cidade do Romeiro
A ação faz parte do evento Natal Iluminado na Cidade e complementa a experiência de fé vivenciada por devotos, visitantes e munícipes de Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.