Diariamente somos expostos a ofertas em diferentes formas, nas promoções, nas vitrines, nas redes sociais e em plantões de vendas. Apesar da grande publicidade, a escolha é sempre do consumidor, afinal, seu poder de escolha é enorme. Mesmo diante de grandes empresas, quem define o sucesso delas são os consumidores.
Sabendo disso, o objetivo delas é convencer na escolha do produto ou serviço que oferecem. É quando entramos no direito do consumidor, a Lei 8.078/1990, que deixa algo muito claro: a oferta vincula o fornecedor. Ou seja, tudo que é prometido se torna como uma cláusula do contrato.
"Todas as promessas devem ser formalizadas em contrato, pois isso serve como prova caso haja algum problema no futuro. Isso é essencial para evitar frustrações na entrega do produto. E caso algo não seja cumprido, é possível questionar e exigir que a promessa seja respeitada, pois ela tem efeito legal", destaca a advogada Luciana Linares.
Sobre esse tema, a advogada traz para o quadro Direito e Cidadania as ofertas e o peso que elas têm na vida das pessoas como consumidores. A advogada destaca ainda a confiança como chave para uma negociação e a satisfação de empresa e consumidor.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.