Abiane Souza conduz uma conversa daquelas que pedem escuta, sensibilidade e, acima de tudo, um novo olhar. Durante o diálogo, surge a reflexão: você já ouviu alguém dizer que uma criança “está fazendo birra”, “quer chamar atenção” ou “precisa de limite”? E se esse comportamento não fosse desobediência? E se, na verdade, fosse um pedido de ajuda?
Crises intensas, isolamento, agressividade, recusa alimentar, dificuldade com mudanças na rotina. No caso de crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista, tudo isso pode ser comunicação. Uma comunicação que não vem pelas palavras, mas pelo comportamento.
É sobre isso que a cientista e neuropsicopedagoga, especialista em autismo, desenvolvimento infantil e análise do comportamento, Silvia Kelly Bosi nos ajuda a compreender: os sinais, como acolher em vez de punir e como isso transforma o desenvolvimento da criança e o vínculo com a família.
Confira na íntegra:
Moda na maturidade: o olhar para 50+
O De Bem com a Vida destaca a valorização da maturidade feminina na moda e no lifestyle, em uma conversa com Rita de Marchi sobre autenticidade após os 50 anos.
Um Cotidiano Bem Temperado: Conserva de Berinjelas
Com essa receita, o chef Osley José mostra que basta cuidado, técnica e bons ingredientes para transformar o cotidiano em algo verdadeiramente bem temperado.
Polícia Rodoviária Federal inicia hoje operação Carnaval 2026
Operação é para intensificar a fiscalização nas rodovias, com foco especial em coibir a combinação de álcool e direção e reduzir acidentes e mortes no período.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.