Notícias

Oremos a Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria

Escrito por Thalita Miranda

08 DEZ 2023 - 08H30

Montagem Alícia Teberga A12

Era 8 de dezembro de 1854. A Igreja proclamava a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria como ponto fundamental e indiscutível da doutrina católica.

Um novo dogma de fé nascia. Pelas palavras da Bula Ineffabilis Deus, o Papa Pio IX sublinhava que a Mãe de Deus foi concebida sem mancha por um especial privilégio divino:

“Nós declaramos, decretamos e definimos que a doutrina segundo a qual, por uma graça e um especial privilégio de Deus Todo Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis”.

Em Maria, cheia de graça, toda bela, toda pura, toda santa, resplandece a beleza de Deus, que se torna obra-prima do amor de Deus.

Todos nós "somos predestinados" para sermos santos e imaculados. Logo, a Virgem Maria não deve ser apenas "admirada", mas "imitada", para que a beleza de Deus possa brilhar sobre a terra, graças aos muitos "sim", que homens e mulheres de hoje continuam a dar, sob o exemplo e a intercessão de Maria, a Imaculada Conceição.

Reze conosco:



Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thalita Miranda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...