Por Ivana Magda Em Notícias

Os erros comuns ao lavar o rosto

dicas_da_ivana_28_09

Primeiro as mãos, depois o rosto

Não adianta ter todo o cuidado com a pele facial se as suas mãos estiverem sujas na hora de limpá-la. Por isso, passe bastante sabonete, esfregue bem as mãos e lembre-se de tirar todo o sabão na hora de enxaguá-las.

 

Produtos para o corpo

Lavar o rosto com produtos destinados para o corpo é um dos erros mais comuns que cometemos. Geralmente, eles são mais fortes e podem prejudicar a pele facial.

 

Lavar muitas vezes

Lavar demais a pele não é nada bom para o rosto. Isso porque você vai tirar nutrientes enquanto acha que está deixando tudo limpo. Procure lavar a face de duas a três vezes por dia, no máximo.

 

O enxágue

Deixar restos de produtos no rosto é outro erro bem comum que cometemos. Esses produtos criam barreiras que impedem outros produtos de agirem. Por isso, sempre enxágue bem a face.

 

Esfregar o rosto com a toalha

Tecidos ásperos agridem a pele. Por isso, depois de lavar e enxaguar bem o rosto, dê leves batidinhas com a toalha. Essa é a maneira correta de secar a pele.

 

Água quente

A saúde da pele está diretamente ligada a temperatura da água que você usa. Lavar o rosto com água muito quente faz com que sua pele fique muito mais oleosa.

 

Utilize bucha vegetal

Ela ajuda a esfoliar a pele, retirando as células mortas, mas não use de forma agressiva porque isso poderá machucar a pele. Não passe a bucha todos os dias, porque ela poderá desgastar demais a pele, o ideal é passar só três vezes na semana.

 

 

Fonte: Vida e Estilo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivana Magda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...