Notícias

Ouça os sinais do estresse e desacelere!

Escrito por Rádio Aparecida

02 AGO 2022 - 08H18 (Atualizada em 02 AGO 2022 - 11H44)

Krakenimages.com/Shutterstock

O estresse no trabalho tem crescido e com a pandemia houve um aumento considerável, sendo mais divulgado o aumento de pessoas com transtornos e com crises de ansiedade.

Juliana Albuquerque, especialista do quadro “Seu Emprego”, relembra que mesmo que você trabalhe fazendo algo que você ame, é preciso estar atento: 

“Se você estiver extrapolando com relação a número de horas trabalhadas, dormindo pouco, se preocupando demais, levando trabalho para casa, é o ambiente propício para o estresse começar a nascer”.

Escute:


Aprenda a dizer não

Analise o acúmulo de tarefas e de decisões. Não é natural aceitar cada vez mais demandas e cair em si que não é possível dar conta. “Diga não aos outros e coloque limites, e principalmente: diga não a você, pois você mesmo está incluindo muitas coisas no dia-a-dia e isso gera um nível de estresse elevado”, alerta Juliana.

Aprenda a delegar

Peça ajuda ou entenda que precisar de um pouco mais de dias para poder resolver a questão não é motivo de vergonha ou “corpo mole”.

Aprenda a ouvir seu corpo

Estudos demonstram que ao cuidamos do nosso corpo com atividades físicas e alimentação saudável, adoecemos menos e ficamos menos propensos ao estresseE Juliana alerta: “se estiver num nível de estresse elevado, procure ajuda antes que ele te incapacite”.

:: Aprenda mais sobre o mercado de trabalho aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...