Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 26 SET 2018 - 12H05

Padre Evaldo: "Rádio Aparecida, 67 anos em pleno vigor!"

Divulgação / Rede Aparecida
Divulgação / Rede Aparecida
Novos estúdios da Rádio Aparecida

Para comemorar os 67 anos da Rádio Aparecida em setembro, o A12 convidou Padre Evaldo César de Souza, superintendente da Rádio Aparecida, para escrever um editorial celebrando as graças recebidas nesse ano importante para a Rádio de Nossa Senhora:

Há uma coisa bonita quando se pensa na Rádio Aparecida: o carinho que nosso povo aprendeu a ter com a emissora de Nossa Senhora. Mais do que uma rádio, com suas responsabilidades técnicas e artísticas, a Rádio Aparecida é uma companheira dos devotos de Aparecida. 

Essa relação afetiva é tão intensa que muitos de nossos ouvintes, que em tempos de antanho conseguiam nos sintonizar, e hoje, pelas mudanças nos espectros de difusão do rádio, não mais nos sintonizam, continuam sendo colaboradores efetivos do Clube dos Sócios. Fazem suas ofertas e doações porque acreditam e confiam neste projeto de comunicação dos Missionários Redentoristas.

Mas a boa notícia para as novas gerações, ligadas aos novos meios tecnológicos, é que a Rádio Aparecida conquistou seu espaço nas novas mídias, e hoje, seja pela internet ou por meio de aplicativos, nossa programação está disponível de modo ainda mais global. Nesse sentido, a tradicional Rádio Aparecida inovou-se, superou as dificuldades impostas pelos novos tempos e projeta-se, nesse começo de século XXI, como uma jovem senhora de 67 anos, prestes a perpetuar por muitos anos e mais o projeto de propagação da Palavra de Deus e da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Nosso atual slogan - "a fé está no ar" - tem dois significados importantes. O primeiro é mais implícito. Escolhemos trabalhar um mesmo slogan para a TV e Rádio Aparecida, já que as duas emissoras convivem no mesmo espaço e dividem os mesmos objetivos. Talvez tenha sido essa a escolha mais importante dos últimos quatro anos: unir esforços de comunicação entre rádio e TV, superando barreiras invisíveis e distâncias desnecessárias. Hoje somos parceiros, com departamentos partilhados, como nosso jornalismo e nosso marketing. Isso fortaleceu nossa instituição.

O segundo significado é mais perceptível: somos uma emissora católica, somos Igreja, somos discípulos de Jesus Cristo, somos parte do carisma dos missionários redentoristas, somos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Seria impossível fazer Rádio Aparecida sem que a fé estivesse no ar. Mas somos conscientes de nosso papel social e cidadão, sabemos que temos responsabilidades culturais e educacionais. Por isso, além da fé, na Aparecida, a "boa música" e a "informação" também estão no ar! Esse tripé sustenta tudo o que acreditamos: fé, informação de qualidade e boa música para toda a família.

Por isso, e por tantas outras coisas que não conseguimos dizer em tão pouco espaço, é que a Rádio Aparecida é querida do Brasil. Quando se faz algo com amor e profissionalismo, o reconhecimento é imediato. Temos 67 anos de muito trabalho, muito esforço, muita criatividade e muita fé. Esse legado ninguém nos tirará!

Marcos Tiago/Clube dos Sócios
Marcos Tiago/Clube dos Sócios

Padre Evaldo César de Souza

Superintendente da FNSA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.