Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 03 OUT 2017 - 10H54

Padre Zezinho explica que ninguém deve querer ser o primeiro em tudo


Padre Zezinho que faz sua catequese no quadro ‘Viver como Jesus viveu’ na Rádio Aparecida fala do lugar de cada pessoa no lar, na escola, no trabalho, na Igreja.

Ouça Padre Zezinho:

Existe uma mística para os cristãos que também é aplicada entre os budistas e também outras grandes religiões do mundo, é a mística do primeiro e do último lugar.

Quem for primeiro tem que saber ser primeiro quem estiver por último, tem que saber onde está e como fazer uso da sua posição, foi Jesus que ensinou:

“Muitos primeiros serão os últimos e muitos que hoje são últimos serão os primeiros”. (Mt 19,30)

A parábola que Jesus conta diz:

“Aproximando-se a noite diz o senhor da vinha a seu mordomo: 'Chama os trabalhadores de primeira e de última hora e paga-lhes a diária começando pelo último até o primeiro.'” (Mt 20,8)

Isso de ter um lugar especial, Jesus condena e diz que o lugar especial não somos nós que decidimos, são nossas atitudes, a necessidade da comunidade, é alguém que viu o que nós fizemos e aquilo foi conquistado não porque nós quisemos, mas porque as pessoas perceberam que vivemos para elas.

“Ninguém deve querer ser o primeiro em tudo onde puder ser primeiro para servir, seja, mas se houver outro melhor aceite a liderança dele” Padre Zezinho

A Igreja ensina isso, que eu passo adiante aprendi nos bancos da Igreja Católica, uma Igreja controvertida pelas posições que toma com relação a pessoa humana e seus relacionamentos, ela tem doutrina sobre primeiro e último, vigésimo e centésimo, sobre perder e vencer, sobre cruz e ressurreição, sobre vitória e derrota, vida e morte, prazer e dor, graça e correspondência, indivíduo e coletividade, egoísmo, alteridade, servir, ser chefe e sobre o eu de cada ser humano. E são doutrinas que nem sempre agradam alguns de seus filhos e menos ainda aos seus críticos, não obstante isso é Doutrina Católica Apostólica Romana.

Ninguém deve querer ser o primeiro em tudo onde puder ser primeiro para servir, seja, mas se houver outro melhor aceite a liderança dele, somos líderes e somos liderados. Respeitemos nossos líderes e saibamos ser líderes que respeitam os comandados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...