Por Rádio Aparecida Em Notícias

Padre Zezinho sugere autocrítica perante pregadores

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisComo devo pregar a Palavra de Deus para que me ouçam?É possível discordar da Igreja com respeito?Padre Zezinho fala sobre crer em Jesus sem vê-loPregadores precisam saber da importância da palavra
Em um de seus testemunhos durante um show, o que acontece corriqueiramente, Padre Zezinho segurou a Bíblia e o Catecismo em cada uma das mãos e catequizou o público.

“Leiam de coração aberto. Estudem com o senso crítico no sentido de aprender. Há livros que ajudam a entender a Bíblia, dos teólogos, dos exegetas e há catequeses e aulas que ajuda a entender esses documentos. Ouçam o seu pregador com o senso crítico, ouçam seu movimento com senso crítico e ouçam a mim com senso crítico”.

Ao dizer isso, ele conscientiza o católico para que busque compreender as Escrituras, de modo com que saiba escolher quem prega e fala de Deus de modo correto, de acordo com a doutrina.

Não é duvidar. É escolher, é saber separar o que realmente é doutrina católica e o que não é, o que está no documento e que não está. Isso é senso crítico. Não é ficar criticando, é autocriticar-se, é analisar com cuidado como São Paulo manda”.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos a catequese do Padre Zezinho!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.