Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 19 JUL 2018 - 17H21

Padrinhos de batismo precisam ser casados na igreja?

Shutterstock
Shutterstock

Os padrinhos de batismo são pessoas escolhidas pelos pais para também serem responsáveis pela criança no ensinamento da fé.

O padre Lucas Emanuel explica no "Religião também se aprende" se os padrinhos de batismo precisam ser casados na igreja e o papel dessas pessoas na vida da criança que se propõem a batizar.

Lê-se no catecismo da Igreja, parágrafo 1255, "Para que a graça batismal possa desenvolver-se é importante a ajuda dos pais, esse é também o papel do padrinho e da madrinha, que devem ser cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo batizado, criança ou adulto, em sua caminhada na vida cristã".

:: 10 atitudes que devem ser assumidas pelos padrinhos

A tarefa dos padrinhos deles é uma verdadeira função eclesial, a comunidade eclesial inteira tem uma parcela de responsabilidade nesse desenvolvimento e também na conservação dessa graça recebida no batismo. Portanto, pensando nisso que a Igreja instrui que sejam escolhidas pessoas que dêem um bom exemplo de vida e de fé.

A função dos padrinhos é ajudar no desenvolvimento da fé do afilhado, sendo testemunhas firmes que leve o afilhado a crescer na vida cristã.

Confira a explicação completa:

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.