Notícias

Papa Francisco condena Massacre de Bucha na Ucrânia

Escrito por Rádio Aparecida

07 ABR 2022 - 15H42 (Atualizada em 08 ABR 2022 - 08H24)

Reprodução/ Vatican News

O papa Francisco condenou ontem "o massacre de Bucha" e beijou uma bandeira que, segundo o pontífice, foi enviada a ele de Bucha, a cidade próxima a Kiev onde centenas de civis foram encontrados mortos nas ruas e em valas comuns após as tropas russas se retirarem da região. A Ucrânia acusa a Rússia de cometer um massacre deliberado na cidade. Moscou nega o assassinato dos civis, que diz ser uma "armação" por parte de Kiev.

Em declaração, durante a audiência semanal no auditório do Vaticano, o pontífice afirmou que as notícias recentes da guerra na Ucrânia, em vez de trazerem alívio e esperança, trouxeram novas atrocidades, como o massacre de Bucha.

Em seguida, o papa exibiu uma bandeira escurecida e manchada, com inscrições e símbolos, que ele disse ter sido trazida de Bucha no dia anterior. Depois, o pontífice recebeu um grupo de crianças que fugiram da Ucrânia.

Desde o início da guerra, o papa Francisco tem feito duras críticas ao conflito. Na semana passada, ele criticou diretamente pela primeira vez o presidente russo, Vladimir Putin.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...