Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 29 JAN 2018 - 09H08

Papa Francisco lamenta violência desumana contra o povo afegão


O Papa Francisco presidiu ontem (28) a celebração eucarística na Basílica de Santa Maria Maior. Após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco fez um forte apelo pela paz no Afeganistão.

“Ontem, chegou do Afeganistão a notícia dolorosa sobre a terrível tragédia terrorista perpetrada, em Cabul, com mais de cem mortos e vários feridos. Poucos dias atrás, outro atentado grave, sempre em Cabul, semeou terror e morte num grande hotel. Até quando o povo afegão deverá suportar esta violência desumana?", afirmou o Pontífice.

Leia MaisQual é a nossa missão como cristãos?Campanha do Santuário quer conscientizar cristãos sobre responsabilidade política“Rezemos em silêncio por todas as vitimas e por todas as famílias e rezemos por todos aqueles que no país continuam trabalhando para construir a paz”, acrescentou.

Francisco lembrou que neste domingo, celebra-se o Dia Mundial do Hanseniano. “Esta doença, infelizmente, afeta, sobretudo ainda as pessoas desfavorecidas e pobres. A estes irmãos e irmãs asseguro a minha proximidade e solidariedade. Rezemos também pelas pessoas que cuidam deles e trabalham por sua reinserção na sociedade.”

Ainda na tarde de ontem o Papa visitou a Basílica Ucraniana de Santa Sofia, localizada na na Via Boccea, em Roma.

Ouça as notícias do Vaticano com Silvonei José:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.