Notícias

Parceira da Rede Aparecida de Rádio recebe a visita do diretor da Rádio Aparecida

Rádio Estância foi uma das primeiras parceiras da Rede Católica de Rádio, logo filiando-se à Rede Aparecida de Rádio

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

22 JUN 2022 - 15H01 (Atualizada em 22 JUN 2022 - 15H23)

Rádio Aparecida

O município de São Lourenço integra o conhecido Circuito das Águas de Minas Gerais, um conjunto de cidades que se destaca por suas fontes termais e pela beleza de sua natureza.

Com uma população por volta de 46 mil habitantes, tem como Padroeiro São Lourenço Mártir, cultuado em sua bonita Basílica Menor localizada bem no centro da cidade.

Em São Lourenço estão duas das mais antigas parceiras da Rádio Aparecida e da Rede Aparecida de Rádio: A Rádio Estância e a Rádio São Lourenço, as duas operando em Frequência Modulada (FM).

A Rádio Estância AM iniciou suas atividades em 1949, uma data significativa porque a cidade foi a terceira da região a ter uma emissora de rádio, depois de Varginha, a primeira, Três Corações, a segunda e em seguida. São Lourenço, bem menor que as duas cidades, foi a terceira cidade do interior de Minas Gerais a contar com uma emissora de ondas médias. Depois viria uma rádio em Caxambu que fechou em 1968, e a Rádio Mineira do Sul, localizada na cidade de Passa Quatro.

O jornalista José Roberto Jardim, que trabalhou na Rádio Globo AM e morou no Rio de Janeiro, onde se formou, é o Diretor Administrativo da Rádio Estância e da Rádio São Lourenço FM, uma mais musical e outra mais informativa e evangelizadora.

Reprodução
Reprodução
Antiga construção da Torre da Rádio Estância


Fundação da emissora

Em 04 de março de 1949, um grupo de empresários fundou a rádio em São Lourenço que operava no prefixo - ZYU-3, hoje Rádio Estância, acreditando no novo, moderno e dinâmico meio de comunicação. A receptividade foi instantânea, marcando a vida da cidade e da região do Circuito da Águas. Portanto, há mais de 70 anos a emissora busca manter a credibilidade e a responsabilidade da informação em São Lourenço e rem toda a região.

Buscando manter os ouvintes sempre antenados, mais tarde a Rádio São Lourenço FM foi agregada à Rádio Estância, que já migrou do AM para FM.

Leia MaisRádio Catedral FM recebe visita da Rádio AparecidaRádio Brasil AM: parceira da Rede Aparecida de RádioCom os programas de auditório, transmissão da apuração dos votos das eleições municipais e cobertura de uma série de outros eventos que marcaram a cidade ao longo dos anos e sempre superando-se em tecnologia a Rádio Estância foi se consolidando, se tornando a primeira da região a fazer uma transmissão por telefone celular, instalado em São Paulo no primeiro dia de maio de 1994.

No dia três de maio de 1994, durante o velório do piloto Ayrton Senna, o repórter Jodil Duarte da emissora transmitia da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao vivo, todas as matérias sobre a repercussão da morte do piloto brasileiro. Naquele dia apenas três emissoras do Brasil usavam a tecnologia que hoje se difundiu por todo o mundo.

Buscando também desde o início colocar-se a serviço da Igreja local, especialmente da Paróquia, hoje Basílica São Lourenço Mártir, a Rádio Estância foi uma das primeiras parceiras da RCR, Rede Católica de Rádio, logo filiando-se à Rede Aparecida de Rádio quando de sua criação em 2016.

Por ser uma emissora chave para o cumprimento da missão da Rede Aparecida de Rádio, cobrindo com o seu sinal uma vasta região, levando formação, informação, evangelização e entretenimento sadio a tanta gente, o diretor da Rádio Aparecida, Pe. Inácio Medeiros, acompanhado de outros membros da equipe da Rádio Aparecida esteve recentemente na emissora, buscando solidificar ainda mais a parceria e o compromisso que ambas emissoras possuem com a promoção da fé e da cidadania de nossa gente.

Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. 
Diretor da Rádio Aparecida




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...