Notícias

Participar da vida do outro é amar

Escrito por Thalita Miranda

20 OUT 2023 - 10H00 (Atualizada em 30 NOV 2023 - 11H21)

fizkes/shutterstock

Mais do que estar perto fisicamente, amar é estar perto de coração, em pensamento, em tempo de qualidade e ter interesse em compartilhar a vida.

No quadro "No Consultório de Jesus" da Rádio Aparecida, o psicólogo Fabiano Moura de Moura fala sobre a importância da presença e das atitudes que demonstrem sentimentos. Uma reflexão que nos apresenta que o amor rompe qualquer distância.



“Esteja perto de quem você ama. Estar perto não é morar na mesma casa ou estar a poucos metros de distância. Estar perto é ter interesse por quem está junto, é compartilhar a vida, é saber como o outro está, o que está acontecendo, como está se sentindo. Eu estava lendo o Evangelho e vi Jesus dizer que está junto ao Pai, isto me fez refletir, ‘eu estou junto de quem amo?’. Será que tenho me interessado em saber como quem eu amo está, o que tem de preocupado, como posso lhe ajudar. A ciência chama isto de tempo de qualidade, nós conhecemos como atenção. Tem tanta gente presente fisicamente, mas com o coração distante.”

Vamos rezar?

"Senhor, Tu estás na comunhão de vida. És a unidade firmada no amor. Eu preciso tanto viver esse compromisso de me interessar pela vida dos que me destes. Dá-me um coração capaz de fazer parte da vida de quem ama. Ensina-me a ser presença e dar atenção aos que estão em minha casa. Amém!"

:: Escute No Consultório com Jesus às quintas e sextas na Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thalita Miranda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...