Hoje agradecemos a Deus pelas muitas graças e carismas concedidos a todos os seus filhos, especialmente ao Venerável Padre Vítor Coelho. Celebrando o seu nascimento para a vida de Deus no céu acontecido no dia 21 de julho de 1987, clamamos pela sua intercessão e ao mesmo tempo pedimos fervorosamente pela sua beatificação.
Já em vida o povo chamava a Pe. Vítor Coelho de ‘santo’. Ele lutou muito contra seu gênio agressivo e extrovertido, herdado de sua avó francesa. Humilde, sabia pedir perdão, o que fez muitas vezes em público.
Por causa de suas fraquezas humanas Pe. Vítor Coelho considerava-se indigno de ser sacerdote, sobretudo por causa do mau comportamento da infância. Por isso, muitas vezes ele costumava dizer:
“Sou filho da misericórdia de Deus. Ele me tirou do lodo, de lá de baixo, para me colocar bem alto na vocação de sacerdote”.
Na busca da santidade de vida, o "Apóstolo de Aparecida" desenvolveu todas as suas virtudes e todo seu zelo apostólico com fé inquebrantável, conformidade com a vontade de Deus, fervor na oração, ardor e zelo pela salvação das almas. Com grande unção, procurava incutir nos seus evangelizados a mesma confiança na misericórdia de Cristo e de Maria.
A devoção a Nossa Senhora Aparecida foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo na pregação, procurando levar todos à prática da vida cristã. Depois de tantos anos de missão Pe. Vitor tornou-se reverenciado pelo povo. Os peregrinos que vinham a Aparecida, depois de satisfazer suas devoções a Nossa Senhora, não dispensavam a palavra, a fotografia e a bênção do Padre Vítor Coelho.
Ó Deus de bondade, sois glorificado na vida de todos os vossos santos e coroando seus méritos, exaltais vossos dons. Pai santo, hoje vos agradecemos especialmente porque nos destes Padre Vítor Coelho como exemplo de confiança na misericórdia de vosso Filho Jesus Cristo e de zelo na pregação de vossa Palavra. Nós vos pedimos que o glorifiqueis, se for da vossa santíssima vontade, para que todos o tenham como modelo e intercessor junto de Vós. Amém.
Casa do Pequeno: um farol de esperança e formação para o futuro
Segundo a assistente social Bruna Gonçalves, a reinauguração da Casa do Pequeno amplia o acolhimento, com mais segurança e acessibilidade aos usuários.
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.