Notícias

Peça fervorosamente pela beatificação de Pe. Vítor Coelho

Escrito por Beatriz Nery

21 JUL 2023 - 03H00

Montagem: Alicia Teberga/A12

Hoje agradecemos a Deus pelas muitas graças e carismas concedidos a todos os seus filhos, especialmente ao Venerável Padre Vítor Coelho. Celebrando o seu nascimento para a vida de Deus no céu acontecido no dia 21 de julho de 1987, clamamos pela sua intercessão e ao mesmo tempo pedimos fervorosamente pela sua beatificação.

Já em vida o povo chamava a Pe. Vítor Coelho de ‘santo’. Ele lutou muito contra seu gênio agressivo e extrovertido, herdado de sua avó francesa. Humilde, sabia pedir perdão, o que fez muitas vezes em público.

Por causa de suas fraquezas humanas Pe. Vítor Coelho considerava-se indigno de ser sacerdote, sobretudo por causa do mau comportamento da infância. Por isso, muitas vezes ele costumava dizer:

“Sou filho da misericórdia de Deus. Ele me tirou do lodo, de lá de baixo, para me colocar bem alto na vocação de sacerdote”.

Na busca da santidade de vida, o "Apóstolo de Aparecida" desenvolveu todas as suas virtudes e todo seu zelo apostólico com fé inquebrantável, conformidade com a vontade de Deus, fervor na oração, ardor e zelo pela salvação das almas. Com grande unção, procurava incutir nos seus evangelizados a mesma confiança na misericórdia de Cristo e de Maria.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo na pregação, procurando levar todos à prática da vida cristã. Depois de tantos anos de missão Pe. Vitor tornou-se reverenciado pelo povo. Os peregrinos que vinham a Aparecida, depois de satisfazer suas devoções a Nossa Senhora, não dispensavam a palavra, a fotografia e a bênção do Padre Vítor Coelho.

Oração pela beatificação do Padre Vitor Coelho de Almeida

Ó Deus de bondade, sois glorificado na vida de todos os vossos santos e coroando seus méritos, exaltais vossos dons. Pai santo, hoje vos agradecemos especialmente porque nos destes Padre Vítor Coelho como exemplo de confiança na misericórdia de vosso Filho Jesus Cristo e de zelo na pregação de vossa Palavra. Nós vos pedimos que o glorifiqueis, se for da vossa santíssima vontade, para que todos o tenham como modelo e intercessor junto de Vós. Amém.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...