Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 04 AGO 2020 - 11H17

Podcast: entenda os impactos do coronavírus no Brasil e no mundo



2020 chegou com expectativa de um crescimento econômico, melhora nos índices de desemprego, mudanças na área da educação e da saúdeMas um vírus, até então desconhecido, causou uma crise sanitária mundial, que já matou mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo, e modificou as metas.

A prioridade agora torna-se a descoberta de uma vacina ou de um tratamento que possa reduzir o ritmo de contágio e, consequentemente, o número de mortes. “Coronavírus e os impactos na sociedade” é a série de reportagens especiais produzidas pelos jornalistas da Rádio Aparecida, Estéfani Braz e José Eduardo, com trabalhos técnicos de Leandro Rodrigo.

O especial aborda o colapso de saúde em diferentes estados; as falhas na gestão política, os empregos e renda que foram comprometidos e a importância da ciência para combater o vírus. Além, é claro, da esperança do brasileiro e o futuro que nos espera.

😷 Início da pandemia no Brasil

Não foi só o uso de máscaras e o distanciamento social que mudou na nossa vida com a pandemia do coronavírus. Muitos outros aspectos da nossa vida em sociedade foram afetados. Vamos relembrar um pouco sobre o histórico da pandemia no Brasil e como ela se desenvolveu.


😷 Sistema de Saúde pego de surpresa

Sem saúde, não somos nada. Em um sistema que já sofre para dar conta dos atendimentos já existentes, uma nova doença com características desconhecidas trouxe mais problemas. Além disso, a ciência se mostrou a única arma eficaz para combater o coronavírus.


😷 Governo despreparado

A temperatura em Brasília é quente o ano todo. Em meio a uma pandemia que trouxe conflitos entra grandes potências mundiais, a situação política no Brasil também não passou em branco. Demissão de ministros e declarações polêmicas marcaram essa área.


😷 Economia Ameaçada

A economia ameaçava sinais de recuperação no início deste ano. Porém, com a rápida expansão do vírus e o fechamento de setores, que movimentam milhões na economia, os empregos voltaram a ser comprometidos e a desocupação atingiu recorde. Como sair dessa situação?


😷 Novo Normal

Toda dificuldade deixa uma lição. Com essa pandemia não vai ser diferente. O povo brasileiro é forte e vai superar essa situação. Mas o que será necessário para viver no chamado “novo normal”? Vamos saber no último dia da série “Coronavírus e os impactos na sociedade”, com reportagem de José Eduardo e Estéfani Braz e trabalhos técnicos de Leandro Rodrigo.


🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...