Durante os 40 dias de Quaresma, a abstinência da carne é inserida na rotina dos cristãos, principalmente às sextas-feiras. O ouvinte Alan Mateus, de Lamim (MG), quer entender o porquê desse costume.
Padre Henrique Maciel, Missionário Redentorista, explica que existe a fundamentação desse costume e a sua consolidação, pois ajuda nos controles do instinto do desejo daquilo que é carnal.
“A Igreja aconselha como dias obrigatórios a Quarta-feira de Cinzas e também a Sexta-feira Santa, mas os católicos têm o costume de fazer com que essa prática se estenda por mais dias, justamente na busca de agradar a Deus por meio do nosso sacrifício”, afirma.
:: Gostou deste conteúdo? Confira mais temas do Religião também se aprende!
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.