Notícias

Por que devemos nos confessar para receber a 1ª Eucaristia e a Crisma?

Escrito por Rádio Aparecida

10 AGO 2021 - 10H14 (Atualizada em 10 AGO 2021 - 11H12)

SeventyFour/ Shutterstock

A confissão, na Igreja Católica, ocorre em vários momentos cruciais da vida do cristão. O Antônio Viana, ouvinte de Pindamonhangaba (SP)gostaria de saber:

Por que devemos nos confessar para receber a 1ª Eucaristia e a Crisma?

Escute abaixo:


A Igreja nos ensina que não podemos comungar em pecado mortal sem antes nos confessarmos. Padre Carlinhos afirma que "pecado mortal é aquele que é grave, normalmente contra um dos Dez mandamentos de Deus, como matar, roubar, adulterar, prostituir, blasfemar, prejudicar os outros e mais. É algo que nos deixa incomodados."

Leia MaisÉ normal ter medo para me confessar?Por que não posso me confessar diretamente com Deus?Quando falto a uma missa no domingo posso comungar antes de me confessar?O que diz o Catecismo da Igreja Católica sobre isso?

O parágrafo 1.856 diz que “o pecado mortal, atacando em nós o princípio vital, que é a caridade, exige uma nova iniciativa da misericórdia de Deus e uma conversão do coração, que se realiza normalmente no sacramento da Reconciliação”.

E no parágrafo 1857, o Catecismo da Igreja Católica diz o seguinte: “Para que um pecado seja mortal, requerem-se três condições ao mesmo tempo: é pecado mortal todo pecado que tem como objeto uma matéria grave, o que é cometido com plena consciência e deliberadamente”.

Dessa forma, quando o cristão recebe os Sacramentos após uma perfeita reconciliação com Deus, pode-se desfrutar de todos os efeitos e bênçãos que são próprios do Sacramento que recebemos, pois estamos em estado de graça.

Não podemos receber os sacramentos estando em pecado, ou seja, sem a graça de Deus, iremos recebê-los de forma indigna, pois o pecado nos afasta do amor e da amizade para com Deus e, consequentemente, da Sua graça e benção em nossa vida.

:: Acompanhe mais dúvidas religiosas aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...