Por Andresa Custódio Em Notícias

Por que você deve comer a casca destes legumes e frutas

 

Maçãs: A casca da fruta contém cerca de metade do teor de toda a fibra nela. Uma maçã proporciona nove miligramas de vitamina C, 100 de vitamina A e 200 gramas de potássio. Ao remover a casca, você perde cerca de um terço desses nutrientes. A casca também tem quatro vezes mais vitamina K do que a polpa. Um antioxidante chamado quercetina, encontrada principalmente na casca, auxilia a função pulmonar. A quercetina também protege sua memória.

 

Batatas: A casca carrega nutrientes como ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitamina B6 e vitamina C em grandes quantidades. Cem gramas de casca de batata contêm sete vezes mais cálcio e 17 vezes mais ferro do que a mesma quantidade da batata em si. A casca da batata doce é repleta de betacaroteno, que se converte em vitamina A durante a digestão. A vitamina A é essencial para a saúde celular e a regulação do sistema imune, e é extremamente útil na manutenção da função do órgão.

 

Cítricos (laranjas, limões, limas): A casca de uma laranja tem duas vezes mais vitamina C do que todo o restante da fruta. Ela também contém concentrações mais elevadas de riboflavina, vitamina B6, cálcio, magnésio e potássio. Os flavonóides têm propriedades anti-cancro e as propriedades anti-inflamatórias, aumentando também a absorção de ferro.

 

Pepinos: A casca verde escura do pepino contém a maioria dos antioxidantes de um pepino, além de fibra solúvel e potássio. A casca também detém a maior parte de sua vitamina K.

 

Kiwi: A casca do kiwi contém mais flavonóides, antioxidantes e vitamina C do que o interior, bem como o dobro da fibra contida na polpa da fruta.

 

Berinjela: A tonalidade púrpura da berinjela vem de um antioxidante poderoso chamado nasunin, que ajuda a proteger contra o desenvolvimento do câncer, especialmente no cérebro e em outras partes do sistema nervoso. O nasunin também tem propriedades antienvelhecimento.

 

Manga: A casca da manga contém propriedades similares ao resveratrol, o que ajuda a queimar gordura e inibe a produção de células de gordura madura. A casca de uma manga também contém grandes quantidades de carotenoides, polifenóis, ômega-3, ômega-6 e ácidos graxos poli-insaturados.

 

Melancia: A melancia contém uma substância chamada citrulina, que possui propriedades antioxidantes e a converte para arginina, um aminoácido essencial que é benéfico para o coração, o sistema imunológico e o sistema circulatório. Mas a maior parte da citrulina é encontrada na casca.

 

Abacaxi: Já a casca do abacaxi possui bromelina, uma enzima que pode ajudar a reduzir a inflamação, especialmente no nariz e nos seios.

 

Bananas: A casca da banana contém mais fibra do que a fruta, e também é mais rica em potássio. Também contém luteína, um antioxidante poderoso que tem um papel na manutenção da função do olho saudável. Um aminoácido chamado triptofano é mais concentrado na casca do que no interior.

 

Fonte: VilaMulher

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.