A Rádio Aparecida recebeu dúvida religiosa do ouvinte Carlos Diego, de Pindamonhangaba (SP):
“Tenho 38 anos e gostaria de saber se existe uma idade mínima para entrar no seminário, pois já há algum tempo tenho pensado nessa possível vocação. Será que ainda tenho idade para entrar?”
Padre Carlinhos auxilia, explicando que é preciso saber que cada diocese, comunidade de vida consagrada, convento ou mosteiro tem suas regras próprias e exigências específicas pela maneira que cada instituição religiosa vive seu carisma. “Cada uma dessas instituições religiosas tem um grupo vocacional que trabalha o despertar, o amadurecimento vocacional e a tomada de decisão do candidato”, afirma.
Mesmo depois de adultos muitos descobrem que o caminho de realização pessoal pode ser outro, como uma vocação sacerdotal religiosa chamadas de vocações adultas. Dessa forma essas instituições possuem projetos de formação e acompanhamento vocacional próprio para os adultos.
A dica do padre é procurar o pároco ou vigário paroquial de sua comunidade e mostre os seus anseios, suas pretensões em se tornar sacerdote ou religioso ou até mesmo ingressar numa comunidade de vida consagrada.
Por que não cantamos o Glória nas missas do Advento?
Ouvinte pergunta ao “Religião também se Aprende” sobre por que o Glória não está no canto litúrgico do tempo do Advento.
Conheça técnicas de reeducação alimentar para uma vida saudável
O foco deve ser adotar hábitos que promovam saúde e bem-estar a longo prazo.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo de Ricota com Frutas
Uma sobremesa deliciosa, molhadinha e fácil de fazer.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.