Para receber o Sacramento do Matrimônio, é necessário principalmente e obrigatoriamente, o Sacramento do Batismo. Mas e a Crisma, é necessária? Esta é a dúvida do ouvinte João Marcos Soares, de São Lourenço (MG).
Por que não podemos nos casar sem fazer Crisma?
Ouça o podcast:
Para se casar, O Código de Direito Canônico exige que a pessoa tenha o sacramento do Batismo, que os dois sejam livres para receber o sacramento, tenham consciência do que estão celebrando e que de fato se amem verdadeiramente e que não tenham nenhum impedimento.
“É importante lembrar que a Crisma é o Sacramento da Confirmação do Batismo, sinal de maturidade cristã, psicológica e espiritual. A pessoa que assume o seu Batismo, passa a ser responsável por suas opções e assume, em sua vida, a pessoa de Jesus e seus ensinamentos. E, para casar-se, é importante que ela tenha assumido essa vida cristã de forma consciente e madura”, completa Padre Carlinhos.
É preciso também procurar o seu pároco para saber se há outras exigências particulares de cada diocese, além da preparação dos noivos para receber o sacramento do matrimônio.
N30 Especial Sexta-feira Santa: “A Esperança não Engana"
Nesta edição especial, vamos entender porque a igreja nos convida a morrermos com Cristo para que possamos ressuscitar com Ele na Páscoa.
Qual a diferença entre ressurreição e reencarnação?
Ressurreição significa “ressurgir para uma vida nova”. Reencarnação é uma doutrina espírita, que professa que após a morte, a alma retorna a esse mundo em outro corpo, a fim de se purificar.
Quinta-feira Santa: Siga os passos de Jesus
Vamos seguir esse caminho de amor junto com nosso Salvador?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.