Para receber o Sacramento do Matrimônio, é necessário principalmente e obrigatoriamente, o Sacramento do Batismo. Mas e a Crisma, é necessária? Esta é a dúvida do ouvinte João Marcos Soares, de São Lourenço (MG).
Por que não podemos nos casar sem fazer Crisma?
Ouça o podcast:
Para se casar, O Código de Direito Canônico exige que a pessoa tenha o sacramento do Batismo, que os dois sejam livres para receber o sacramento, tenham consciência do que estão celebrando e que de fato se amem verdadeiramente e que não tenham nenhum impedimento.
“É importante lembrar que a Crisma é o Sacramento da Confirmação do Batismo, sinal de maturidade cristã, psicológica e espiritual. A pessoa que assume o seu Batismo, passa a ser responsável por suas opções e assume, em sua vida, a pessoa de Jesus e seus ensinamentos. E, para casar-se, é importante que ela tenha assumido essa vida cristã de forma consciente e madura”, completa Padre Carlinhos.
É preciso também procurar o seu pároco para saber se há outras exigências particulares de cada diocese, além da preparação dos noivos para receber o sacramento do matrimônio.
Quando a gratidão transforma a perspectiva
A psicóloga Fernanda Zanin convida à reflexão sobre a importância de cultivar a gratidão e ressignificar as experiências vividas diante do fim do ano.
Centro de Informações Turísticas celebra 5 anos de história
CIT segue fortalecendo a experiência dos visitantes, assunto destacado por Jonatas Veloso durante sua participação no Bom Dia em Família.
Confira as notícias desta quinta-feira (18) no Notícias em 30
Senado aprova redução de penas do 8 de janeiro, e Trump faz balanço de governo sob desgaste. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.