Por Andresa Custódio Em Notícias

Quais as melhores assadeiras?

 

Assadeira de Alumínio

            Com uma infinidade de modelos são as mais populares: com furo, redonda, quadrada, retangular, para salgados como empadas, para pães, de fundo removível, não faltam opções. Seu material aquece facilmente, assando mais rápido e reduzindo o tempo no preparo. Pode ser usada em fornos elétricos e a gás e mantém a receita quente por mais tempo. São excelentes para deixar o alimento mais douradinho e é indicada principalmente para assar bolos, salgados e tortas.

  

Assadeira de Aço inox

            As assadeiras de aço inox permitem que os alimentos sejam assados de forma mais uniforme, sem que haja partes mais tostadas que outras. Outro ponto forte se dá em sua resistência: a fôrma tem longa duração, pois o aço inoxidável não corrói facilmente. O aço não deixa que o alimento grude e lavar a assadeira vira uma tarefa muito mais fácil. Além disso, aquece rapidamente e não mantem odores de alimentos preparados anteriormente. São indicados para assar biscoitos, tortas com massa podre, peixes, frango e carnes.

  

Assadeira Antiaderente

            O grande diferencial da assadeira antiaderente é seu revestimento de Teflon, que evita que o alimento grude na assadeira. Além disso, o alimento fica mais saudável, pois não é preciso o uso de gordura para assar. Podem ser usadas em fornos a gás ou elétricos a temperaturas elevadas. É resistente e não enferruja com o tempo. São muito práticas e esquentam bem, reduzindo o tempo de preparo. São fáceis de limpar, pois os resíduos de alimentos se soltam facilmente. É recomendada para preparo de pizzas e tortas, pois são alimentos que grudam facilmente.

  

Assadeira de Silicone

            Esse material é muito flexível e pode ser dobrada sem perder seu formato original. Além disso, não deixa que o alimento grude na fôrma e nem precisa ser untada, deixando o assado com formato perfeito, sem riscos de quebrar. Ela pode ser usada em forno convencional, elétrico e micro-ondas. É leve, maleável, não enferruja e é muito fácil de limpar, pois não acumula resíduos. Não retém cheiro, aquece rápido, reduzindo o tempo de preparo, e por desenformar facilmente, é recomendado para assar alimentos com massa mole, como bolos, cupcakes e pães, que precisam se soltar da assadeira com facilidade.

  

Assadeira de Vidro

            As assadeiras de vidro são encontradas em modelos, formatos e tamanhos diversos. Feito com vidro tratado termicamente, é muito resistente a altas temperaturas. Pode ir ao forno comum, elétrico e ao micro-ondas. Tem ótima durabilidade, não deixa cheiro e é fácil de limpar, pois os alimentos desgrudam facilmente. São ótimas opções para o cozimento de frangos, tortas, arroz de forno e outros alimentos que precisam de cozimento rápido.

  

Assadeira de Cerâmica

            Apesar de levar mais tempo para aquecer, as assadeiras de cerâmica mantêm o calor constantemente, o que é ótimo para assar alimentos que exigem tempo maior de preparo. Outro diferencial é que o alimento é assado sem perder sua suculência, ficando mais macios. Seu fundo é grosso e resistente. Existem modelos modernos que podem ser levados diretamente à mesa e mantem o alimento quente por mais tempo. O material suporta altas temperaturas em fornos a gás e elétricos, e para limpá-la é muito fácil, pois os resíduos se soltam com facilidade na água. São excelentes para assar e dourar carne suína, bovina e frango, mantendo a maciez desses alimentos.

  

Fonte: Mundo Walmart

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.