Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 18 MAR 2019 - 10H03

Qual a diferença entre ressurreição e reencarnação?



A ressurreição de Jesus causa muitas dúvidas aos cristãos que, muitas vezes, não entendem o mistério e aderem a outras crenças que não são próprias da Igreja Católica, como a reencarnação. Para não cometer esse erro, a Elizabete Marques, de Rio Pomba (MG), perguntou ao Padre Henrique qual a diferença entre as duas crenças.

Ressurreição

O Catecismo da Igreja Católica ensina que ressurreição significa “ressurgir para uma vida nova” e é o próprio Cristo que, no último dia, há de ressuscitar os que Nele tiverem acreditado. “Nós cremos que a vida que recebemos de Deus é muito maior que o espaço de tempo que vivemos nesse mundo. Quando nós morremos, morremos para esse mundo, mas nascemos para a vida eterna”, afirma o missionário redentorista.

Reencarnação

Reencarnação é uma doutrina espírita, que professa que após a morte, a alma retorna a esse mundo em outro corpo, a fim de se purificar. A respeito da reencarnação, o Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a morte é o fim último do homem e que não voltaremos a outras vidas terrestres.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.